12/09/2012

Mundial Universitário de Vôlei de Praia começa em Maceió


O Mundial Universitário de Vôlei de Praia 2012 teve início nesta quarta-feira (12/09), em Maceió, com mais de quarenta jogos pela fase de classificação das chaves feminina e masculina. As parcerias, divididas em chaves, jogam entre si para definir a ordem de confrontos na fase eliminatória nesta quinta (13/09).

A arena na Praia de Pajuçara é palco do Mundial Universitário de Vôlei de Praia 2012. As partidas começaram nesta quarta (12/09) às 8h (horário de Brasília) e seguem durante a tarde nas quadras central e externas. A entrada para o público é gratuita.

Julia/Luana, Pauline/Raquel, Luciano/Álvaro e Raphael/Vinicius representam o Brasil no Mundial Universitário 2012 e disputam o título com parcerias de dezenove países. Destaque para as duplas da Alemanha, que conquistaram o título no Mundial 2010, em Alanya (Turquia), e para o time polonês Kantor/Kujawiak. Kantor foi campeão mundial do circuito da FIVB este ano jogando ao lado de Losiak.

O Mundial Universitário de Vôlei de Praia 2012, em Maceió, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), com patrocínio do Ministério do Esporte e da Prefeitura de Maceió, apoio do Cesmac, Coca-Cola e Unimed.
 
Ficha técnica


Mundial Universitário de Vôlei de Praia 2012
- Local: Praia de Pajuçara, Maceió (AL)
- Data: 12 a 16 de setembro
- Entrada gratuita para público

Países Inscritos:
Brasil, Canadá, Chile, Paraguai, Japão, Polônia, China, Eslováquia, Tailândia, Rússia, Espanha, Estados Unidos, Suiça, República Tcheca, Arábia Saudita, China Taipei, Áustria, Portugal, México e Alemanha.

Programação de Jogos:
12 e 13/09 – Fase Classificatória (rodízio simples em cada chave)
13 e 14/09 – Fase Eliminatória (disputa em eliminatória dupla)
15/09 – Oitavas-de-final, Quartas-de-final e Semifinais
16/09 – Finais das chaves masculina e feminina
 
Por Ascom CBDU

Nenhum comentário:

Postar um comentário