Quem quer ser campeão brasileiro não precisa de tempo. Precisa é de estrela. Em um Canindé vazio na noite desta quarta-feira (3.613 pagantes), o Fluminense nem jogou tão bem assim, mas foi eficiente durante dois minutos, dos 28 aos 30 do segundo tempo, quando fez 2 a 0 em cima da Portuguesa e assegurou a liderança do Brasileirão por mais uma rodada. A Lusa foi melhor em boa parte do duelo, finalizou 25 vezes, teve oito chances reais de gol e obrigou Diego Cavalieri a fazer quatro defesas difíceis. Mas não teve o que o Flu mostrou de sobra: capacidade de decisão. Jean e Wellington Nem fizeram os gols da 15ª vitória tricolor em 24 jogos.
A vitória leva a equipe de Abel Braga aos 53 pontos, dois na frente do Atlético-MG, que venceu o São Paulo por 1 a 0. O Galo tem um jogo a menos, contra o Flamengo. O Fluminense contou com o apoio de cerca de 500 torcedores no Canindé, que fizeram muito barulho e, com a vitória consumada, soltaram o tradicional grito de “time de guerreiros”.
- Apesar do péssimo primeiro tempo da nossa equipe, soubemos ter tranquilidade. Na hora de matar o jogo, conseguimos fazer os gols - afirmou Fred, que recebeu cartão amarelo por reclamação no fim da partida e, suspenso, não enfrentará o Atlético-GO às 18h30m de sábado, em Volta Redonda.A derrota mantém a Lusa na parte intermediária da tabela, com 29 pontos, ainda a uma distância segura da zona de rebaixamento. Mas, se mantiver o futebol demonstrado no segundo turno, a equipe treinada por Geninho pode ter um fim de ano tranquilo. Os gols perdidos no primeiro tempo custaram caro diante do líder do campeonato.
Fonte: globoesporte.com
Por: Filson Miguel
Nenhum comentário:
Postar um comentário