13/09/2012

São Paulo perde do Galo !


Minas Gerais - Uma noite para ser esquecida. Muito abaixo da expectativa de um time que pretende chegar ao G-4, o São Paulo pouco fez para tentar surpreender o vice-líder Atlético-MG e deixou o Independência derrotado por 1 a 0. O placar magro não traduziu a superioridade do time mineiro na partida, que pressionou em busca do gol desde o início e teve o caminho facilitado com uma polêmica expulsão de Douglas, na metade do primeiro tempo.

Para frear o futebol envolvente do Galo, o Tricolor apostou em uma estratégia defensiva ao abdicar do ataque para congestionar o meio de campo. Uma iniciativa que, na prática, foi ineficiente. Desde o pontapé inicial, Rogério Ceni passou a ser muito exigido, enquanto Victor apenas observou o confronto.

Não bastasse o desequilíbrio tático da partida, o São Paulo sofreu uma dura baixa aos 25 minutos. Douglas escorregou na dividida com Leandro Euzébio, o árbitro viu falta violenta e expulsou o lateral, o que gerou muita reclamação dos são-paulinos. Para compensar, Ney Franco sacou Maicon e recompôs a defesa com Edson Silva. Com um homem a menos, o São Paulo diminuiu a afobação e passou a tocar mais a bola em busca do gol, mas ainda muito aquém de oferecer perigo a Victor. Enquanto isso, Rogério Ceni fez mais duas defesas difíceis para segurar o empate sem gols na etapa inicial.

Depois do intervalo, o Tricolor não teve outra alternativa a não ser seguir fechado em seu campo. Não fosse uma ou outra descida de Osvaldo, o ataque são-paulino teria passado em branco na partida. 
No entanto, entre uma e outra descida, o Atlético-MG concretizou o que já era esperado e, aos 16 minutos, abriu o placar. Na ponta direita, Bernard cruzou fechado e Leonardo, entre Casemiro e Rafael Toloi, apareceu para marcar de cabeça.

Mesmo sem poder de reação, o São Paulo até tentou responder, mas os atacantes foram alvos fáceis para os zagueiros atleticanos, que com muitas chances desperdiçadas não conseguiram transformar a vitória em uma goleada.
TERRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário