Depois de tumultuar a parte de cima da tabela, tirando pontos dos líderes, um desfigurado Corinthians se deu mal nesta quarta-feira diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Timão foi derrotado por 1 a 0, graças a um gol de Caio, pela 22ª rodada do Brasileiro. Menos mal que a derrota serviu para atrapalhar o rival Palmeiras, ultrapassado temporariamente pelo Figueira, que chegou aos 18 pontos e agora é o 18º colocado. O Corinthians estacionou nos 28 pontos.
Foi um primeiro tempo de muita transpiração por parte das duas equipes, mas pouca inspiração. Foram poucos os hiatos de morosidade na partida. Mas mesmo assim cada lado foi para o intervalo tendo apenas uma chance clara de gol. Também, com 41 passes errados só na etapa...
Quem primeiro botou as mangas de fora foi o Corinthians, aos sete minutos, com o argentino Martínez. Caindo bem pela esquerda, ele fez a jogada característica de cortar para o meio e buscar o ângulo. Pena para o Timão que Wilson voou bonito para tirar.
A resposta mais robusta do Figueirense - e que resposta - veio aos 23. Foi preciso uma intervenção de Fábio Santos quase em cima da linha para evitar que a bola de Aloísio entrasse.
Precisando muito da vitória para escalar tabela acima, o Figueirense tratou de abrir o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Caio foi o pai da criança, escorando ótimo cruzamento de Hélder.
Mesmo pecando no entrosamento por causa dos desfalques, o Corinthians não se intimidou e partiu para o ataque. Mas de novo o Timão parou em Wilson, que até contou com a ajuda da trave para não ser batido por Guilherme.
O capitão do time da casa seguiu não tendo vida fácil, ainda mais porque o Figueira perdeu a presença no ataque após a saída de Caio. Mas a poeira foi baixando, mesmo com a pressa corintiana e as alterações efetuadas por Tite, e o Figueira levou a melhor. Aos 47, ainda deu tempo de Wilson fazer outro milagre.
Na próxima rodada, o Figueira visita a Ponte Preta, sábado, às 18h30, no Moisés Lucarelli. O Corinthians entra em campo no Pacaembu um pouco mais tarde, às 21h, recebendo o Grêmio, que assumiu a vice-liderança. Será que o Timão vai atrapalhar a turma de cima de novo?
FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 5/9/2012 - 22h
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (PR)
Gol: Caio, 1'/2ºT (1-0)
Cartões amarelos: Roni, Júlio César (FIG); Douglas, Chicão (COR)
Renda/Público: R$ 249.110/11.119 pagantes
Data/hora: 5/9/2012 - 22h
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (PR)
Gol: Caio, 1'/2ºT (1-0)
Cartões amarelos: Roni, Júlio César (FIG); Douglas, Chicão (COR)
Renda/Público: R$ 249.110/11.119 pagantes
FIGUEIRENSE: Wilson, Elsinho, Édson, João Paulo e Hélder; Jackson, Túlio, Claudinei e Roni (Botti, 23'/2ºT); Caio (Júlio César, 17'/2ºT) e Aloísio (Doriva, 46'/2ºT). Técnico: Márcio Goiano.
CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Guilherme Andrade (Welder, 24'/2ºT), Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Adilson, 37'/2ºT), Edenílson (Giovanni, 11'/2ºT) e Douglas; Martínez e Romarinho. Técnico: Tite
LancePress
Nenhum comentário:
Postar um comentário