28/10/2012

Comercial é campeão alagoano da Segunda Divisão de 2012





O Comercial sagrou-se campeão alagoano da Segunda Divisão de 2012 ao empatar com o União em 2x2 na tarde deste domingo, no Estádio Teotônio Vilela, em Viçosa. O time viçosense acabou sendo beneficiado pela vantagem que tinha por ter vencido por 1x0 o primeiro jogo da decisão. As duas equipes já tinham assegurado a sua volta à elite do futebol alagoano em 2013.

Com a conquista do título, o Comercial recebeu o troféu Flaubert Torres. Vice-campeão, o União ficou com o troféu Severino Ramos da Silva (Pompéia).

O jogo final foi bastante disputado do começo ao fim. No primeiro tempo, houve uma maior predominância do União, que precisava da vitória, foi para cima e conseguiu abir o placar 34 minutos, com o atacante Vitinha acertando um forte chute de fora da área.

Na etapa complementar, com alterações processadas pelo técnico Capitão, o time do Comercial cresceu em campo, empatou e chegou a virar o placar. O primeiro gol saiu aos 35', com Palhinha cobrando pênalti e deslocando o goleiro Delmir. O segundo aconteceu aos 46', com Buiú recebendo lançamento de Ivan, após contragolpe rápido, invadindo a área e mandando para o fundo da meta de Delmir.

Mas não deu nem para o Comercial comemorar o que seria o gol da vitória. Aos 48', nos acréscimos, Ricardinho cobrou falta da entrada da área e deixou tudo igual: 2x2, placar final.

Logo após o encerramento da partida, o Estádio Teotônio Vilela virou palco de uma grande festa, com jogadores, preparadores, dirigentes e os torcedores comemorando o título inédito na história do Comercial.

Em meio à confraternização entre os atletas em campo, o zagueiro Anderson la Bamba, capitão da equipe, aproveitou para dizer está completamente recuperado das lesões que o vinham afastando dos gramados e para fazer um apelo à diretoria do clube para que se esforce no sentido de reforçar o elenco com vistas ao Campeonato Alagoano da Primeira Divisão.

- Estou livre das lesões e quero aproveitar para agradecer a todos que me ajudaram a conseguir a recuperação. Graças a Deus, pude trabalhar normalmente e ajudar minha equipe a conquistar este título. O grupo todo está de parabéns, o trabalho foi feito com dedicação e união. Mas o momento é também de reflexão. A Segundona é difícil, mas a Primeira Divisão é um desafio bem maior. É preciso o Comercial se organizar melhor, manter essa base e fazer boas contratações, para que consiga chegar forte e voltar a ser a grande equipe que foi quatorze anos atrás - disse La Bamba.


GazetaWeb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário