11/11/2012

Atlético empata com o Vasco, dá adeus ao título e cai para terceiro.


O empate com o Vasco combinada com a vitória do Fluminense garantiu o título dos carioca; O Grêmio tomou a segunda posição do Galo com a vitória.


Não dá mais para o Atlético pensar em título. O empate por 1 a 1 com o Vasco na tarde desse domingo (11), no São Januário, tirou as chances do Galo alcançar o Fluminense, que bateu o Palmeiras por 3 a 2 e garantiu o troféu de campeão brasileiro de 2012. O time pó-de-arroz somou 76 pontos e os atleticanos só podem chegar aos 74. O Galo marcou com Ronaldinho e os vascaínos descontaram com Alecsandro.
O empate também fez com que os alvinegros perdessem a segunda posição para o Grêmio, que venceu o São Paulo por 2 a 1, de virada. O Galo é o terceiro colocado com 65 pontos. O Vasco ocupa a oitava posição, com 51.

O Atlético começou bem o jogo e teve uma boa oportunidade com Réver, aos cinco minutos, mas o zagueiro, desequilibrado, errou dentro da área. O Vasco melhorou aos poucos e dividiu o domínio do jogo. Tenorio obrigou Victor trabalhar aos 15, e quatro minutos depois, Wendel balançou a rede atleticana, mas o árbitro invalidou alegando um “deixa” e foi contestado pelos vascaínos.

Aos 26 minutos, Douglas cometeu pênalti duvidoso em Escudero. Na cobrança, Ronaldinho abriu o placar. Ronaldinho inovou, bateu escanteio rasteiro e acertou a trave de Fernando Prass. O Galo ficou com um a menos aos 40, quando Serginho foi expulso ao receber o segundo amarelo após entrar com a sola em dividida.

Segundo tempo
A superioridade numérica do Vasco não se transformou em domínio absoluto da partida, mas a equipe carioca levou perigo nos minutos iniciais como em chute de Alecsandro, aos oito, que Victor espalmou. O gol surgiu aos dez, quando o centroavante cruzmaltino recebeu enfiada de bola, girou e chutou forte.
O jogo era morno e Leonardo, que não atuou bem, deu lugar a Guilherme, que não acrescentou. A virada quase saiu com Max, mas Victor fez boa defesa. Guilherme teve boa oportunidade, mas mandou nas mãos de Fernando Prass.

Réver arriscou da entrada da área e errou por pouco, aos 27 minutos. Os mandantes mostravam fragilidade, mas os atleticanos não souberam explorar o mal momento psicológico e técnico vivido pelo adversário. Fernando Prass salvou os vascaínos em cabeçada de Réver no ângulo, já aos 46.

Ficha técnica:
Vasco x Atlético
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11/11/2012
Hora: 17h
Estádio: São Januário
Cidade: Rio de Janeiro
Árbitros: Elmo Alves Resende Cunha (Fifa-GO)
Assistentes: Fábio Pereira (CBF-TO) e Ivan Carlos Bohn (CBF-PR)
Cartão Amarelo: Douglas (2), Eduardo Costa, Wendel e Juninho Pernambucano (Vasco) Serginho (2) e Marcos Rocha (Atlético)
Cartão Vermelho: Douglas (Vasco) Serginho (Atlético)
Vasco: Fernando Prass; Jonas (Max), Renato Silva, Douglas e Thiago Feltri (Felipe Bastos); Eduardo Costa, Wendel, Juninho Pernambucano e Felipe; Alecsandro e Carlos Tenorio (Marlone). Técnico: Gaúcho
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Serginho, Escudero (Richarlyson), Ronaldinho e Bernard (Neto Berola); Leonardo (Gulherme). Técnico: Cuca

Matheus de Oliveira - Itatiaia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário