Goiás e Criciúma estão na elite, enquanto Barueri e Ipatinga foram rebaixados
O Campeonato Brasileiro da Série B está chegando ao fim e algumas vagas, tanto para o acesso quanto para o rebaixamento, estão abertas. Atlético-PR, Vitória e São Caetano são os únicos que têm chances de estar na elite em 2013, fazendo companhia aos garantidos Goiás e Criciúma. Na parte debaixo da tabela, Bragantino, Guaratinguetá, Guarani e CRB lutam contra a degola.
Contra a degola...
Assim como a briga pelo acesso, a contra a degola também promete ser bastante emocionante. Grêmio Barueri e Ipatinga estão rebaixados para a Série C, restando apenas mais duas vagas. A situação mais delicada é a do CRB, que se encontra na 18ª colocação, com 39 pontos. De acordo com os matemáticos, o time alagoano tem 90,1% de chances de cair. Na última rodada, precisa vencer o clássico contra o ASA, no Coaracy da Mata Fonseca, e torcer por tropeços de Guaratinguetá, Guarani e Bragantino.
Completando a zona de rebaixamento está o Guaratinguetá, 17º colocado, com 40 pontos e 46,2%. Para escapar da degola, o time paulista tem que vencer o Grêmio Barueri, em casa, e torcer para Guarani ou Bragantino não vencerem seus jogos. Vindo de duas derrotas seguidas, o Guarani despencou na tabela e se encontra na 16ª colocação, com 41 e 43,9% de chances. Na última rodada, recebe o São Caetano.
AFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário