24/11/2012

CRB vence ASA por 4 x 2 em Arapiraca, mas está rebaixado para Série C

Palhinha comemora o quarto gol do CRB


Em jogo que definia seu rebaixamento ou permanência na Série B, o CRB venceu o ASA por 4 x 2 no clássico alagoano pela 38ª rodada, na tarde deste sábado (24), no Estádio Municipal, mas acabou caindo na competição. A partida teve transmissão das Rádios Pajuçara FM 103,7 Maceió e 101,9 Arapiraca e do TNH1.
No primeiro tempo, a partida começou com as equipes jogando com muita velocidade e por isso erravam passes com frequência. O jogo era muito bom, com os dois times criando boas oportunidades de gol. Aos 23 minutos, Chiquinho abriu o marcador para o ASA. O CRB tentava reagir, passou a ir mais ao seu campo ofensivo, só que pouco assustava o goleiro Gilson. Porém, aos 29 minutos, Geovani empatou para o Galo em cobrança de falta. Atuando nos contra-ataques, o alvinegro passou a errar bolas importantes na frente e chutava pouco. O Galo, por outro lado, atacava mais e tentava a virada. Nos lances finais da partida, o alvinegro chegou bem em algumas oportunidades, assim também como o time regatiano, mas como ninguém mais balançou a rede a partida terminou empatada na metade inicial.
No segundo tempo, a partida voltou mais pegada em relação ao primeiro tempo, mas os dois times atuavam com bastante vontade. O ASA procurava tocar a bola com calma em busca de mais um gol, enquanto o CRB tentava principalmente os lançamentos longos para procurar a virada. E quem marcou o segundo gol foi o alvinegro, com Chiquinho em cobrança de falta aos 11 minutos. Atrás no placar, o time praiano partiu para o ataque, adiantou os jogadores e queria o empate, entretanto o último passe e a finalização eram um problema para a equipe. O ASA, por outro lado, estava atuando nos contra-golpes, mas assustava pouco. Aos 25 minutos, Rodrigão deixou tudo igual em favor do CRB. Cinco minutos depois, Denilson virou para o Galo. O jogo ficou morno depois desse gol e o ASA ainda perdeu o lateral Chiquinho, expulso aos 36 minutos. A partida era bem disputada e ambos marcavam muito forte. Aos 46, Palhinha aumentou para o Galo e fechou o marcador. Sendo assim, o Galo saiu vitorioso, mas acabou rebaixado.
Com o resultado de 4 x 2, o CRB ficou na 18º posição com 42 pontos e acabou rebaixado. O Galo terminou com um pontos a menos que o Guaratinguetá, que venceu o Barueri por 2 x 1 e foi o primeiro fora do Z4, dois a menos que o Guarani, que perdeu por 2 x 1 para o São Caetano, e dois a menos que o Bragantino, que derrotou o Boa Esporte por 3 x 0. Já o ASA, que já estava garantido na competição para o próximo ano, ficou na 13º colocação com 45 pontos.
Além de ter que vencer o ASA, o CRB precisaria também torcer para que dois desses três adversários –Guaratinguetá, Guarani e Bragantino- não vencessem. Desta forma, o time praiano escaparia do rebaixamento e garantiria sua permanência na Série B, o que não aconteceu.
1º tempo
A partida começou com os dois times atuando com bastante velocidade e a bola ficava mais concentrada no meio campo.
Como o alvinegro e alvirrubro estavam um pouco afobados, ambos costumavam erra muitos passes nos seus ataques.
Aos 5 minutos, Gleidson cobrou falta de longe com muita força e a bola passou perto da trave, mas foi para fora.
A resposta foi rápida e no lance seguinte Rogério Maranhão partiu pelo meio e chutou forte, mas a redonda também passou ao lado da meta.
Em boa triangulação, Ricardinho chutou na entrada da área e mandou por cima do gol.
Aos 15 minutos, Didira lançou na área e Lúcio Maranhão desviou de cabeça, com perigo, mas para fora.
O jogo era muito bom, com os dois times criando boas oportunidades de gol, principalmente o Galo, já que necessitava da vitória.
Aos 20, Geovani pegou de muito longe e chutou no meio do gol, só que Gilson caiu e fez a defesa.
A resposta veio com Didira, que recebeu na grande área e chutou cruzado, mas mandou ao lado da meta.
É GOL! Em bola lançada na pequena área, Chiqunho ficou livre e concluiu para o fundo do gol, aos 23 minutos.
O CRB tentava reagir, passou a ir mais ao seu campo ofensivo, só que pouco assustava o goleiro Gilson.
É GOL! Em cobrança de falta aos 29 minutos, Geovani cobrou com categoria e acertou o canto de Gilson. CRB 1 x 1.
Atuando nos contra-ataques, o alvinegro passou a errar bolas importantes na frente e chutava pouco. O Galo, por outro lado, atacava mais e tentava a virada.
O CRB perdeu um gol incrível aos 36 minutos. Ricardinho tocou de calcanhar para Geovani, que em boas condições chutou e Gilson fechou o ângulo, fazendo grande defesa. Um minuto depois, Didira chutou no meio e Cristiano pegou.
Em jogada ensaiada, cobrando falta, Didira mandou com categoria e a bola foi por cima do gol, aos 39 minutos.
Aos 45, Denilson foi lançado, chutou meio desengonçado e mandou para fora.
Nos lances finais da partida, o alvinegro chegou bem em algumas oportunidades, assim também como o time regatiano, mas como ninguém mais balançou a rede a partida terminou empatada na metade inicial.
2º tempo
Em cobrança de falta de longe, Gleidson pegou forte e mandou para fora, logo com 1 minuto de bola rolando na segunda etapa.
A partida era mais pegada do que no primeiro tempo, mas os dois times atuavam com bastante vontade. O ASA procurava tocar a bola com calma em busca de mais um gol, enquanto o CRB tentava principalmente os lançamentos longos para procurar a virada.
É GOL! Chiquinho cobrou falta com força, a bola estourou na trave, pegou no calcanhar do goleiro Cristiano e entrou. ASA 2 x 1, aos 11 minutos.
Diego Palhinha recebeu pelo meio e na entrada da área chutou por cima da meta, aos 14 minutos.
Em outra cobrança de falta, Geovani mandou direto, a bola passou muito perto da trave e foi para fora, aos 18 minutos.
Em contra-ataque, Lúcio Maranhão partiu em velocidade e chutou cruzado, mas Cristiano defendeu, aos 20. Um minuto depois, Didira arriscou e Cristiano pegou em dois tempos.
Atrás no placar, o time praiano partiu para o ataque, adiantou os jogadores e queria o empate, entretanto o último passe e a finalização eram um problema para a equipe. O ASA, por outro lado, estava atuando nos contra-golpes, mas assustava pouco.
É GOL! Depois de cobrança de falta de Paulo Victor, Gilson espalmou. No bate-rebate Rodrigão desviou e mandou de bico. CRB 2 x 2, aos 25” do 2T.
É GOL! Em bola lançada na área por Geovani, Denilson recebeu e tocou na saída de Gilson. CRB 3 x 2, aos 30 minutos.
O jogo ficou morno depois desse gol e o ASA ainda perdeu o lateral Chiquinho, expulso aos 36 minutos.
Em boa jogada aos 39 minutos, Denilson passou por Edson Veneno e chutou de esquerda, mas na rede pelo lado de fora.
É GOL! Denilson ajeito para Diego Palhinha, que soltou o pé de primeira e aumentou para o Galo, aos 46 minutos.
Nos lances finais do jogo, as duas equipes deixaram de criar bons lances de gol. A partida era bem disputada e ambos marcavam muito forte. Assim, o Galo saiu vitorioso, mas acabou rebaixado.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro Série B 2012 – 38ª rodada
Jogo: ASA 2 x 4 CRB
Gols: ASA- Chiquinho, aos 23” do 1T e 11” do 2T/ CRB- Geovani, aos 29” do 1T, Rodrigão aos 25”, Denilson aos 30” e Palhinha, aos 46” do 2T
Local: Estádio Municipal, Arapiraca-AL
Data: 24/11 (sábado)
Hora: 15h20 (horário de Alagoas)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (FIFA-AL)
Auxiliar 1: Pedro Jorge Santos (CBF-AL)
Auxiliar 2: Carlos Jorge Titara (CBF-AL)
ASA:
1- Gilson
7- Audálio
3- Fabiano
4- Edson Veneno
2- Osmar
5- Cal (18-Alexsandro, aos 33” do 2T)
8- Geovane
10- Didira (16-Davi Ceará, aos 33” do 2T)
6- Chiquinho (expulso aos 36” do 2T)
11- Rogério Maranhão (17-Valdívia, no intervalo)
9- Lúcio Maranhão
Técnico: Nedo Xavier (expulso aos 42” do 2T)
Banco ASA: 12-Jonatas, 13-Wallisson, 14-Jorginho, 15-Thalysson, 16-Davi Ceará, 17-Valdívia, 18-Alexsandro.
CRB:
1- Cristiano
2- Diego Aragão
3- Rodrigão
4- Filipe (15-Paulo Victor, aos 16” do 2T)
6- Gleidson
5- Ednei
7- Gilberto (14-Mineiro, aos 34” do 2T)
8- Jadilson (16-Diego Palhinha, no intervalo)
10- Geovani
11- Ricardinho
9- Denilson
Técnico: Roberval Davino
Banco CRB: 12-Tiago, 13-Ângelo, 14-Mineiro, 15-Paulo Victor, 16-Diego Palhinha, 17-Aloísio Chulapa, 18-Luiz Paulo.
Paulo Victor Correia - Tudo Na Hora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário