24/11/2012

Wallace marca seu primeiro gol pelo Timão e garante empate contra Santos




O Coringão entrou acelerado na partida, ameaçando logo aos 06 min, quando Guerrero ficou cara a cara com o goleiro santista, mas errou o alvo. As duas equipes buscavam espaço, mas o ritmo do jogo era fraco e poucas chances relevantes de abrir o placar aconteceram. O próximo lance de perigo só veio aos 25 min, quando Cássio fez uma boa defesa no chute de Juan.
Aos 35 min, Emerson tentou marcar de letra, mas a bola foi afastada pela zaga santista. No contra-ataque, Felipe Anderson marcou o primeiro gol do jogo. O Corinthians não se encolheu, e quatro minutos depois mostrou que buscaria uma reação, quando Romarinho aproveitou uma saída errada do goleiro Rafael e cabeceou em direção ao gol, porém a defesa santista afastou o perigo.
A primeira etapa se encerrou após os dois minutos de acréscimo determinados pelo árbitro, aos 47 min.
De cabeça!
A segunda etapa não começou muito diferente da anterior. Aos 08 min, Emerson chegou perto de empatar, mas não acertou o alvo. Aos 12 min, Tite fez sua primeira substituição, colocando Guilherme no lugar de Anderson Polga. O alvinegro da capital buscava espaço para atacar, mas parava na forte marcação do time praiano.
Até o marcador mostrar que metade da etapa já havia passado, nenhum outro lance de destaque saiu dos pés dos atacantes que estavam em campo. Aos 24 min, Danilo teve a melhor chance de empatar, mas Juan se jogou na bola e salvou o Santos. Os mais de 34 mil corinthianos que estavam presentes chamavam o nome de Jorge Henrique, que foi colocado em campo dois minutos depois, no lugar de Guilherme Andrade. E seria dos pés dele que sairia o passe para o empate do Timão! Aos 34 min, o camisa 23 cobrou falta e Wallace subiu mais alto do que a zaga adversária para movimentar o placar. Em 57 jogos pelo Coringão, este foi o primeiro gol do zagueiro.
Depois do empate, os lances se concentraram no meio de campo, com poucos riscos para os goleiros das equipes alvinegras. O ritmo da partiu caiu e, aos 47 min, o juiz apitou o final definitivo do jogo.
No domingo (02), o Corinthians joga pela última vez antes de sua estreia no Mundial. O adversário será o São Paulo, no Morumbi, às 17h. A partida será válida pela 38ª rodada do Brasileirão.

Por: Cláudio Henrick

Nenhum comentário:

Postar um comentário