15/11/2012

Coliseu Extreme Fight: confira os resultados e os donos dos cinturões






Pela quinta vez, o Coliseu Extreme Fight reuniu amantes e profissionais do MMA (Mixed Martial Arts) em Maceió. Nesta quarta-feira (15), o público lotou a casa de eventos Musique para assistir a nove lutas, além da disputa do GP até 57 kg entre quatro lutadores. A grande atração da noite foi o Card “Cinturões”, composto por três lutas entre grandes nomes do esporte. Confira galeria de fotos e o resultado das lutas.
O evento atraiu homens e mulheres de todas as idades. Até a jogadora de futebol Marta marcou presença - ela entregou o principal cinturão da noite ao vencedor. À parte das lutas, o clima de preparação dos atletas, a expectativa para a subida ao octógono e a entrada das cage girls a cada round proporcionaram um show de esporte e entretenimento.
CEF
Antes do início das lutas, o Ministério Público Estadual (MPE) e o Coliseu EF lançaram a campanha "Conte até 10" de combate à violência. A iniciativa, encabeçada pelo Conselho Nacional do Ministério Público, faz um apelo à população para "contar até 10" e evitar atitudes violentas impensadas e intempestivas, como as geradas por discussões no trânsito, na escola ou com os vizinhos. As promotoras Marluce Falcão e Cínthia Calumby participiram do lançamento da campanha junto aos organizadores do Coliseu EF. 
O confronto mais esperado da noite foi entre Cassiano Tytschyo (Chute Boxe-PR) e Rodrigo Taigra (Gracie Barra-BA), que disputaram a luta principal do card pela unificação dos cinturões dos pesos meio médios (até 77kg). Ambos conquistaram seus cinturões no evento do ano passado, após vencerem Pé de Chumbo e Amilcar Alves, respectivamente. Por decisão médica, após sofrer um corte no supercílio Cassiano Tystchyo venceu a luta e unificou os cinturões. O cinturão foi entregue pela alagoana Marta, cinco vezes melhor jogadora de futebol do mundo pela FIFA. Com a vitória, Tystchyo está mais próximo de seguir carreira internacional.
Não menos aguardada foi a disputa de cinturão na categoria dos meio-pesados (até 93kg) entre o ex-atleta do UFC Antonio Samurai (Dragon Fight Nova União-CE) e o ex-participante do TUF Brasil Rick Monstro (Team Nogueira-RJ). Rick Monstro venceu por finalização com uma chave de tornozelo no 1º round.
O público também esteve ansioso para ver o alagoano João Prudêncio (JP Team-AL), que enfrentou o baiano Marcelo T-Rex (Fight Club-BA) no octógono pela categoria dos penas (até 66kg). Por decisão unânime dos árbritos, Marcelo T-Rex derrotou o alagoano.
A cage girl convidada do evento, a advogada Denise Rocha – que ficou nacionalmente conhecida como "Furacão da CPI" após ser citada no caso Carlinhos Cachoeira – agitou a plateia com sua aparição em roupas minúsculas.
Denise Rocha

O público também acompanhou a disputa do GP até 57kg, com dois ex-membros do TUF Brasil, Giovanni Soldado (Hikari-RN) e Dileno Lopes (Nova União Manaus-AM), além da estrela local Rafael Santos (Kimura Nova União-AL) e Stenio Barbosa (Chute Boxe-PB). Dileno Lopes venceu Stênio Barbosa por finalização aos 4´22”. Giovane Soldado derrotou o alagoano Rafael Santos por finalização no 1º round.
Além do GP até 57kg, o evento teve mais quatro lutas preliminares, que esquentaram o público para o card principal. 
Confira os resultados do Coliseu: 
Karlmarx x Paulinho Silva - vitória de Karl Marx, por nocaute técnico, no 1º round
Leandro Negão x José Eduardo - vitória de José Eduardo, por decisão unânime
Ciro Bad Boy x Alldir Pe - vitória de Ciro Bad Boy por finalização, no 2º Round
João Paulo Bomba x Norman Caltron - vitória de Norman Caltron, por decisão dividida dos árbitros
GP 57
Dileno Lopes x Stênio Barbosa - vitória de Dileno Lopes, por finalização aos 4´22”
Rafael Santos x Giovane Soldado - vitória de Giovane Soldado, no 1º round por finalização
DECISÃO DE CINTURÕES
Cinturão peso meio-pesado
Antonio Samurai x Rick Monstro - vitória de Rick Monstro, por finalização (chave de tornozelo), no 1º round
Cinturão peso pena
Marcelo T-Rex x João Prudêncio - vitória de Marcelo T-Rex, por decisão unânime dos árbitros
Cinturão peso meio-médio
Cassiano Tystchyo x Rodrigo Taigra - vitória de Cassiano Tystchyo, por decisão médica (corte no supercílio)
(Cinturão entregue pela alagoana Marta, 5 vezes melhor do mundo FIFA)
Da Redação TNH, com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário