15/11/2012

Brasil " Escorrega " e empata com Colômbia !


Reuters / Neymar tenta jogada na defesa colombiana
O atacante Neymar fez um gol, mas perdeu um pênalti no empate por 1 a 1 no amistoso com a Colômbia, no estádio Metlife, em Nova Jersey (EUA).
O técnico Mano Menezes escalou a seleção com apenas Neymar no ataque. O treinador abriu mão de utilizar um centroavante contra uma equipe que possui um dos camisas 9 mais badalados do momento, Falcao García. O comandante brasileiro apostou em Thiago Neves para formar um meio de campo veloz ao lado de Kaká, Oscar, Ramires e Paulinho.
O Brasil demorou a se organizar, mas quando encaixou as jogadas ofensivas criou problemas para o goleiro Ospina. 
Aos 17min, Paulinho serviu Oscar, que deixou Kaká na cara do gol. O meia, porém, finalizou para fora.
Depois foi a vez de Neymar receber um cruzamento livre na área. O santista, no entanto, cabeceou em cima do goleiro colombiano e perdeu grande chance de abrir o placar.
Na última grande chance brasileira na etapa inicial, Kaká tentou encobrir Ospina e a bola acertou o travessão.
A Colômbia, por sua vez, conseguia incomodar a defesa do Brasil pelas laterais. Aos 42min, o zagueiro Leandro Castán, improvisado na ala esquerda, não bloqueou a investida de Cuadrado, que invadiu a área e chutou cruzado para superar o goleiro Diego Alves. Na volta do intervalo, logo aos 56s, Neymar tentou fazer um gol de bico, mas Ospina impediu o tento.
Mas aos 18min, o santista marcou. O camisa 11 recebeu na ponta esquerda, driblou o zagueiro Mosquera e chutou colocado para fazer um belo gol.
Aos 33min, Armero deu um carrinho em Daniel Alves dentro da área. O brasileiro caiu e o árbitro Mark Geiger assinalou a penalidade. Na cobrança, Neymar escorregou e chutou muito longe do gol. 
De acordo com a CBF, o amistoso contra a Colômbia foi a partida de número 1.000 da história da seleção.
Agora, o Brasil volta a campo na próxima semana para enfrentar a Argentina, em Buenos Aires, pela volta do Superclássico das Américas. Neste jogo, atuarão apenas atletas que estão em clubes brasileiros.

Rene Hoffmann 

Nenhum comentário:

Postar um comentário