22/11/2012

Estréia com o pé direito em La Bombonera


Seleção de Mano vence nos pênaltis 

A estréia da Seleção Brasileira no Estádio La Bombonera não poderia ter sido melhor. A partida, válida pela volta do Super Clássico das Américas, foi disputada na noite desta quarta-feira, na Argentina, diante da seleção local. No tempo normal, os argentinos levaram a melhor e venceram por 2 a 1, placar que levou o jogo para os pênaltis, onde a seleção de Mano levou a melhor e venceu por 4 a 3. Os gols no tempo normal foram marcados por Scocco, pelo lado argentino, e Fred, para o Brasil.

A Seleção Brasileira havia vencido o primeiro jogo, em Goiânia, por 2 a 1. O resultado de 2 a 1 para os argentinos acabou levando a decisão para as penalidades.
Com o título, a Seleção Brasileira encerra seu calendário em 2012, focando a Copa das Confederações, em 2013.

Primeiro tempo
Mesmo jogando fora, o Brasil começou melhor, dominando o meio de campo e chegando com perigo logo aos cinco minutos.
Paulinho recebe de Fred e acha Thiago Neves no meio. O jogador do Fluminense arrisca de fora da área, mas o chute sai longe do gol.
A Argentina responde aos seis. Após cruzamento na área, a zaga brasileira não sobe, e Sebá chega para finalizar. A bola passa raspando a trave de Diego Cavalieri.

A seleção de Mano ameaça novamente aos 12. Em boa arrancada, Neymar avança da defesa brasileira, passa por três marcadores, mas a zaga argentina bloqueia o passe, que deixaria Fred na cara do gol.
O Brasil recuou e deu espaço para a Argentina. Aos 24, após cobrança de escanteio, a zaga do Brasil afasta e Martinez tenta um voleio. A bola passa perto, assustando Diego Cavalieri.

A Argentina ameaça novamente aos 29. Sebá aproveita uma cobrança de falta, vê Cavalieri adiantado e tenta do meio de campo. A bola vai por cima do gol.

A melhor chance de gol acontece aos 32. Arouca faz belo lançamento para Neymar, que livre de marcação, tenta encobrir o goleiro e joga para fora.

O último bom lance da primeira etapa acontece aos 36. Thiago Neves recebe de Neymar no bico da grande área e tenta o ângulo direito de Orión, mas joga para fora.

Segundo tempo
Precisando do resultado e jogando em casa, a Argentina começa pressionando na segunda etapa. Aos três, Guiñazu lança para Martínez, que fica sozinho na cara de Cavalieri, mas domina mal e a bola vai nas mãos do brasileiro.

O jogo esfriou e só voltou a ter emoção aos 36 minutos. Jean derruba Martínez fora da área, mas o juiz marca pênalti.

Depois de muita reclamação, Scocco cobra no ângulo de Cavalieri e abre o placar. 1 a 0 Argentina.
Mas a resposta do Brasil foi rápida. Aos 39, A defesa argentina afasta mal cruzamento da área. Jean pega sobra e bate cruzado. Fred desvia no caminho e empata o jogo. 1 a 1. Resultado que dava o título para a seleção de Mano.

Mas a Argentina volta à ficar na frente do placar aos 45. Em contra-ataque rápido. Montillo parte pelo meio, é travado, mas fica com a posse e toca para Scocco, que manda no contrapé de Diego Cavalieri. 2 a 1, e partida definida nas cobranças de pênalti.

Pênaltis!
Na primeira cobrança, Martinez bate do lado esquerdo, mas Diego Cavalieri defende.
Thiago Neves abre a cobrança para os brasileiros e não decepciona, cobrando no cantinho. 1 a 0.
Montillo vai cobrar a segunda para os argentinos e isola a bola.
Jean cobra para o Brasil e marca. 2 a 0.

O zagueiro Sebá cobra a terceira para os argentinos e marca. 2 a 1.
O lateral Carlinhos cobra para o Brasil e desperdiça a primeira.

Scocco, que já tinha feito dois gols na partida, não decepciona e converte sua cobrança. 2 a 2.
Fred vai pra bola e desempata para o Brasil. 3 a 2.

Oríon, o goleiro da Argentina, vai para a cobrança e empata novamente. 3 a 3.
A decisão estava nos pés de Neymar, que havia errado cobrança no amistoso diante da Colômbia. Mas o craque do Santos não decepciona e bate no cantinho. 4 a 3. Brasil campeão do Super Clássico das Américas.

Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário