23/11/2012

Já deu pra ele !




Acabou a era Mano !



Mano Menezes não é mais técnico da Seleção Brasileira. A saída foi acertada em reunião realizada com a alta cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início da tarde desta sexta-feira (23).
Também presente no encontro, o diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanchez, avisou que voltará por volta das 16h (horário cearense) para conceder uma entrevista coletiva para oficializar a queda de Mano.
NÚMEROS EM 2012
trabalho de Mano Menezes na Seleção teve altos e baixos durante a temporada 2012. O treinador comandou a Seleção Brasileira em 20 jogos, contando com os compromissos pelo time olímpico. Foram 15 vitórias, um empate e quatro derrotas, inclusive na final do ouro nos Jogos de Londres. Em 2011, ano da eliminação na Copa América, o desempenho foi mais irregular, com nove vitórias, cinco empates e duas derrotas.
AVALIAÇÃO POSITIVA
Logo após conquistar o Superclássico das Américas, seu segundo título como treinador da Seleção Brasileira, na última quarta-feira, Mano Menezes disse ter aprovado a atuação do time em La Bombonera e avaliou que 2012 foi um bom ano.

O agora ex-técnico da Seleção elogiou os jogadores e disse que eles tiveram 'comportamento de competição'.

- Ela (a seleção) teve comportamento de competição. Para este tipo de enfrentamento, Brasil x Argentina, Brasil x Uruguai, grandes seleções contra grandes seleções, você precisa ir incorporando este tipo de comportamento, seja em que situação for. Então isso é um fato positivo - disse o treinador em entrevista à TV Globo.

- Alguns jogadores deram resposta positiva individualmente falando, então eu saio contente pois nós fizemos um bom ano. A Seleção cresceu. O torcedor começa a enxergar a Seleção seja com que formação, o comportamento que ele quer ter de uma Seleção em um grupo vencedor, e é isto que a gente leva para encerrar esse ano - encerrou Mano. 

O primeiro título de Mano Menezes como treinador foi o próprio Superclássico das Américas, em 2011, quando, após empatar em 0 a 0 na Argentina, o Brasil bateu os Hermanos por 2 a 0, no Mangueirão.


Provaveis Subsitutos : 

Muricy Ramalho 
Tite 
Felipão 
Rene Hoffmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário