20/11/2012

Marquinhos Mossoró não vem mais para o CSA



O que era previsto se confirmou: o ex-jogador Marquinhos Mossoró não vai ser mais o diretor de futebol profissional do CSA, acompanhando decisão do empresário Rafael Tenório, que agora simplesmente volta a ser presidente do Conselho Deliberativo do clube.

Até então fazendo parte do projeto do futebol profissional do clube, Rafael Tenório fechou com Marquinhos Mossoró no fim do mês passado. Seu último clube nesta função foi o Campinense (PB). Porém, por discordar de como anda o processo de reformulação do elenco azulino para 2013, Tenório decidiu não mais fazer parte deste projeto. Ao tomar conhecimento do fato, Mossoró, que estava em Portugal, participando de um curso de gestão de futebol no Braga, desistiu de vir trabalhar no Azulão.

- Eu iria pagar os salários do Marquinhos Mossoró. Porém, como foi um nome que teve resistência, pensei melhor e achei por bem desistir de sua contratação. Agora tudo fica a cargo da direção executiva, principalmente se haverá ou não um diretor de futebol remunerado – salientou Rafael Tenório.

Tenório alega que para montar o elenco de 2013 primeiro o clube teria que quitar débito em torno de R$ 500 mil, relativo aos salários de setembro a dezembro, além de uma parcela de agosto - ainda pedendente segundo ele - e o 13º para funcionários e jogadores.

Indenização à vista - Surpreso com a decisão que foi tomada, Marquinhos Mossoró disse que antecipou a sua volta de Portugal, interrompendo o curso que estava fazendo no Braga, para poder se apresentar logo ao CSA e que, ao chegar a Paraíba, nesta segunda-feira, colocou as malas num carro para vir para cá quando foi informado de que não assumiria mais a gerência de futebol do clube.

- Eu entrei em contato com o clube. Foi quando soube das diveregências entre Cícero Eugênio, Jorge Sexto e Rafael Tenório, e que teria redundado na saída deste último da comissão, o que teria motivado a desistência da diretoria em relação a minha contratação – afirmou Mossoró.

Mesmo sem querer atingir nenhum dirigente, Marquinhos disse estar decepcionado e lamentou a situação, alegando que fez investimentos, já vinha trabalhando pelo CSA e inclusive gastou dinheiro contactando jogadores e que já tinha sete possíveis reforços apalavrados.

Segundo Mossoró, desde que foi para Portugal ele vinha exercendo a função. Mesmo de longe, autorizado pela diretoria, manteve contatos com o técnico Lorival Santos e discutiram a questão dos jogadores que são do clube, dos que são de fora mas têm contratos em vigor ou deverão renovar com o CSA.

Disse também que perdeu oportunidades de acertar com outro clube do futebol do Nordeste (citou Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte) e que poderia até ter ficado em Portugal para trabalhar por lá. Deu a entender, claro, que se não vier, vai pedir ressarcimento de todas as despesas já executadas.

Para o lugar de Marquinhos Mossoró pode ser contratado o empresário do jogador Jucemar Gaúcho.

Futebol Alagoano.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário