18/11/2012

O Sport bate o botafogo, e o tira da Libertadores em 2013





Por Alberto Alves

O Sport teve vantagem de jogo em todo primeiro tempo, mas não conseguiu converter essa vantagem em gols, na primeira etapa da partida. Botafogo só se defendeu e acabou levando dois gols no segundo tempo.

O Leão tentou em todo primeiro tempo abrir o placar, mas não é a toa que o goleiro do Fogão, atua também na seleção Canarinha. O primeiro gol do jogo saiu aos doze minutos do segundo tempo de jogo, e veio dos pés de Gilberto, o jogador Henrique que acabara de entrar na partida, acha um contra-ataque rápido, invade a área do botafogo, e dá um belo passe pra Gilberto, que só tem o trabalho de empurrar a bola nas redes do goleiro Jeferson.
   
Após o gol Rubro-negro, o botafogo cresceu na partida, mas algumas substituições mau feitas pelo técnico do alvinegro carioca, fez com que o Fogão não obtivesse sucesso nos lances por eles convertidos.

Henrique, que entrou bem na partida, foi presenteado com um gol no final do segundo tempo, aos quarenta e quatro minutos, Henrique recebe um belo passe de Felipe Menezes, o atacante do Leão acerta o canto de Jeferson, e amplia a vantagem do Sport na partida, tranquilizando a torcida, que lotou a Ilha do Retiro com mais de vinte e cinco mil torcedores. E acaba de vez com o sonho de Libertadores do Botafogo.

Não podemos também tirar os créditos do goleiro Saulo do Sport, que agarrou demais no segundo tempo do jogo, e se redimiu das falhas nos jogos anteriores.
   
Os torcedores do Sport que secaram muito o jogo da Portuguesa, que ainda conseguiu abrir dois gols de vantagem sobre o Grêmio, time porto-alegrense que vitoriosamente conseguiu um empate no segundo tempo, e deixou a Portuguesa a um  ponto da zona, resultado que rebaixou o Palmeiras pela segunda vez em dez anos.

O Sport se mantém muito vivo na luta contra o rebaixamento, e sua próxima batalha está marcada para o próximo domingo(25) às 17h00min (Brasília) contra o Fluminense campeão brasileiro de 2012, não será um jogo fácil, mas os torcedores estão confiantes e empolgados, e há uma promessa de ver a Ilha lotada. Enquanto o Botafogo, volta ao Rio, para receber o Atlético-MG. No próximo domingo (25) às 17h no Engenhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário