08/12/2012

Alagoas terá seu primeiro representante no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi




O atleta João Carlos Santos da Silva (Kimura/Nova União) será o primeiro alagoano a disputar o World Professional Jiu-Jitsu Championship (WPJJCC), na categoria absoluta, em Abu Dhabi nos Emirados Árabes. O lutador garantiu sua vaga após participar de uma seletiva realizada em Natal-RN, ocorrida em setembro deste ano e reuniu mais de 600 atletas de diversos lugares do Brasil.

“Tive que vencer uma grande batalha realizada em Natal-RN, que foi a Seletiva do (WPJJCC), onde lutei com oito atletas altamente preparados fisicamente”, afirmou.

No currículo do atleta, em um curto espaço de tempo, constam cinco campeonatos na modalidade Jiu-Jitsu, faixa branca, sagrando-se campeão em todos que participou. Mas sua vida no mundo da luta é antiga, pois João Carlos é proveniente do Judô, arte que pratica há 12 anos e é graduado na faixa marrom.

“Esse foi meu primeiro ano de competição, antes eu só treinava Jiu-Jitsu para aperfeiçoar meu solo de Judô, mas acabei me envolvendo e hoje estou conciliando os dois”, comentou João Carlos.
O atleta embarca para Abu Dhabi em abril de 2013, com todas as despesas pagas pela organização do evento. João está confiante em lograr êxito no mundial, pois estar treinando intensamente no Centro de Treinamento G1, de segunda a sábado.  Na parte da manhã prioriza o treino físico e nos turnos da tarde e noite a parte técnica.

“Minha expectativa é dar o melhor de mim, chegar ao meu limite do preparo físico, técnico e psicológico. Dessa forma estarei feliz, independente do resultado, visto que dei o meu melhor”, finalizou

Natal fez parte de umas das 18 sedes no circuito mundial de Jiu-Jitsu, de onde sairão 13 atletas com todas as despesas pagas. Segundo os organizadores do evento, as seletivas Sul Americanas reuniram atletas de peso, todos disputando uma vaga para o grandioso evento na terra do sheik. 

Hidelano Djalma - Guerreiros 10 ( Parceiro do REPORTESPORTS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário