
O atleta João Carlos Santos da Silva (Kimura/Nova União) será o primeiro alagoano a disputar o World Professional Jiu-Jitsu Championship (WPJJCC), na categoria absoluta, em Abu Dhabi nos Emirados Árabes. O lutador garantiu sua vaga após participar de uma seletiva realizada em Natal-RN, ocorrida em setembro deste ano e reuniu mais de 600 atletas de diversos lugares do Brasil.
“Tive que vencer uma grande batalha realizada em Natal-RN, que foi a Seletiva do (WPJJCC), onde lutei com oito atletas altamente preparados fisicamente”, afirmou.
No currículo do atleta, em um curto espaço de tempo, constam cinco campeonatos na modalidade Jiu-Jitsu, faixa branca, sagrando-se campeão em todos que participou. Mas sua vida no mundo da luta é antiga, pois João Carlos é proveniente do Judô, arte que pratica há 12 anos e é graduado na faixa marrom.
“Esse foi meu primeiro ano de competição, antes eu só treinava Jiu-Jitsu para aperfeiçoar meu solo de Judô, mas acabei me envolvendo e hoje estou conciliando os dois”, comentou João Carlos.

“Minha expectativa é dar o melhor de mim, chegar ao meu limite do preparo físico, técnico e psicológico. Dessa forma estarei feliz, independente do resultado, visto que dei o meu melhor”, finalizou
Natal fez parte de umas das 18 sedes no circuito mundial de Jiu-Jitsu, de onde sairão 13 atletas com todas as despesas pagas. Segundo os organizadores do evento, as seletivas Sul Americanas reuniram atletas de peso, todos disputando uma vaga para o grandioso evento na terra do sheik.
Hidelano Djalma - Guerreiros 10 ( Parceiro do REPORTESPORTS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário