06/12/2012

ASA: Leandro Campos é apresentado e concede entrevista á imprensa Alagoana


Treinador apresenta filosofia de trabalho e planejamento para 2013


O treinador Leandro Campos concedeu no final da manhã desta quinta-feira (06) uma entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio municipal de Arapiraca.

Além da imprensa e alguns torcedores a cúpula "Alvinegra" também acompanhou a entrevista do novo treinado do ASA, para o inicio da temporada de 2013.

Dentre os dirigentes, estavam presentes o mandatário do clube José Alexandre Filho ( Jotinha Alexandre), o diretor executivo José dos Santos Oliveira (Zé da Danco), o gerente de futebol Marcelo de Jesus e, também, o auxiliar técnico Moisés de Lima Neto, Noel Alves ( Noel da Catol), Dr. José Ventura Filho e ocoordenador da base Gilvan do Carmo. 

Vamos aos principais pontos da entrevista: 
A primeira impressão Afirmou ter ficado surpreso positivamente, porque já estava preparado para uma situação mais adversa. Visitou os campos de treinamento e os alojamentos e considerou que, "na logística geral é o suficiente e o ASA tem o mínimo necessário". Destacou somente que sugeriu algumas melhorias. 

Campos de Treinamento Gostou dos locais de treinamento e fez elogios ao Clube do Servidor, antigo SESI. Ainda apresentou como sugestão, uma parceria para que haja a recuperação total do gramado, dando condições plenas de trabalho aos jogadores. 

Centro de Treinamentos O novo comandante também visitou o terreno onde será construído o CT alvinegro, na comunidade de Bananeiras. "A construção do Centro de Treinamentos vai coroar ainda mais esse trabalho, que vem sendo feito há muito tempo". 

Pré-temporada e amistososOs jogadores que moram em Alagoas se apresentam no dia 18 para antecipar seus exames médicos. No dia 27 acontece a reapresentação geral. No dia 02 de janeiro/2013, o alvinegro inicia a pré-temporada, confirmada para a cidade de Coruripe. Leandro Campos confirmou a realização de dois amistosos e as datas escolhidas foram 13 e 16 de janeiro. 

Na avaliação do novo comandante, os dois amistosos são importantes para que os jogadores adquiram ritmo de jogo, visando a estréia na Copa do Nordeste, diante do Salgueiro/PE, no dia 20 de janeiro. 

Número de jogadoresQuer trabalhar com 26 jogadores e deu um recado direto. “Não queremos quantidade, queremos qualidade. Quando você minimiza o número de jogadores, você dá uma atenção maior ao grupo”. 

Formação do grupo Disse que o importante neste momento é trabalhar na formação da equipe para 2013, considerando como muito importante a base que foi mantida, uma vez que 17 jogadores já estão com seus contratos renovados. Falou das reuniões com o auxiliar Moisés de Lima Neto e a diretoria para tratar do grupo remanescente e ressaltou que o conhecimento é maior quando se trabalha com o atleta no dia-a-dia. Confirmou que há necessidade de reforços, para a formação de uma equipe competitiva e espera fechar as negociações o mais rápido possível. E fez uma referência a escolha dos jogadores: “ Vamos buscar mais acertos do que erros.”

Quanto a sua filosofia de trabalho, disse entender que o técnico é um mediador e que o jogador quando assina contrato com o clube não é para ser titular. Para Leandro Campos, a titularidade vai depender do trabalho diário e completou: “ o importante é termos jogadores competitivos para brigar pelo seu espaço na equipe”. 

Reforços 
Durante a coletiva, Campos revelou que está buscando junto com a direção dois goleiros ( uma vez que o ASA tem apenas Gilson); um lateral direito; dois zagueiros; um ou dois volantes; dois meias; três atacantes, sendo um de área e dois que joguem pelas beiradas. 

O treinador fez duas observações, sendo a primeira em relação a lateral esquerda. No momento, para a posição, o alvinegro dispõe de Chiquinho Baiano e o jovem Thalysson. 

O treinador claro que, se houver uma boa evolução de Thalysson, não haverá necessidade de contratar outro jogador para a posição no momento. A segunda observação diz respeito a espera por uma definição na negociação do atacante Lúcio Maranhão. 

Comissão TécnicaA Comissão Técnica já está definida: Treinador -Leandro Campos; auxiliar técnico- Moisés de Lima Neto; Preparadores físicos- Altamir Vicente Ferreira Júnior e Adriano Oliveira; Preparador de goleiros- Adriano Soares; Fisioterapeutas- Vitor Barbosa e Leonardo Novaes; Rouparia- Renan. A direção ainda vai confirmar os nomes dos massoterapeutas, mas um deles já podemos adiantar, Carlinhos Oliveira está de volta ao ASA.

Competições
Avaliando as quatro competições que o ASA terá pela frente, Leandro Campos ressaltou que não deve haver prioridades e, sim, objetivos. E, diante disso, o foco inicial do trabalho é a Copa do Nordeste e, em seguida, o campeonato alagoano. Campos foi taxativo: “Como única equipe do Estado de Alagoas na série B, entra nas competições com, além das necessidades, as responsabilidades”. Falou que gosta de estudar os adversários e, para isso, falou das facilidades permitidas pela internet. 

Classificou a Copa do Nordeste como uma competição bastante difícil, onde deve haver respeito a todos os adversários e o objetivo é trabalhar para ir passando de fase. Quanto a Copa do Brasil, falou de forma direta que não há como pensar em título nesta competição, mas defendeu que seja feito um trabalho para que o time consiga avançar o máximo possível. 

Sobre o Campeonato Alagoano, falou claramente das responsabilidades do alvinegro: “ o time entra na competição no hexagonal final do turno e devemos tomar alguns cuidados, até pela motivação dos adversários em relação aos seus jogos contra o ASA”, ressaltando que muitos jogadores se esforçam ao máximo até para que um dia possam vestir camisa alvinegra. Enfatizou que o ASA entra com a responsabilidade de brigar pelo título e para garantir vagas nas Copas do Brasil e Nordeste em 2014. 

Classificou o Campeonato Brasileiro da Série B como a competição mais importante da temporada, até pela visibilidade que é criada pelos 38 jogos. Ressaltou que a divulgação não é apenas para o time do ASA, mas, para a própria cidade de Arapiraca. Ainda na avaliação de Leandro Campos, na série B, o time do ASA vem em um processo de ascensão e acrescentou: “ temos que ser mais ambiciosos, não nos preocuparmos só em não cair e, sim, pensarmos e um acesso, e porque não ?”.

JÂNIO BARBOSA e CLAUDIO BARBOSA - 7 SEGUNDOS/ REPORTESPORTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário