07/12/2012

Departamento Amador da FAF realiza arbitral visando a temporada de 2013




Aconteceu ontem  a tarde no Plenário do Tribunal de Justiça de Alagoas, o TJD-AL, na sede da Federação Alagoana de Futebol o Conselho Arbitral dos Campeonatos Amadores categoria Sub-18 e Sub-20 de 2013.

O Departamento Amador da FAF, representado pelo seu Vice Presidente João Batista conseguiu muitos benefícios durante todo este ano de 2012 como por exemplo as vagas de representantes de Alagoas na Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20, a participação também na Copa BH e um quantitativo de equipes inscritas em uma só competição que superaram inclusive a expectativa  da própria "Casa do Futebol". Só para se ter uma ideia no futebol feminino em relação a quantidade de participantes Alagoas só perde para São Paulo que inscreveu 14 equipes enquanto nosso Estado atingiu a marca de 12 times. No masculino o maior feito foi a questão da interiorização da competição e o super campeonato envolvendo o Campeão do com Representação Profissional com os sem Representação. Uma super ideia. Sem contar a volta do campeonato Sub-20 neste segundo semestre.

Bem, voltando para as 

definições do arbitral deste ano podemos dizer que a boa notícia desta tarde foi a divulgação da data do inicio das competições, dia 9 de Março, e que as inscrições de atletas irá até 31 de Janeiro dando aos clubes um bom tempo para preparar as suas equipes. O Regulamento será o mesmo dos outros anos  e a tabela com data e horário dos jogos será apresentada aos clubes, imprensa e público em geral na primeira quinzena de Janeiro de 2013.

Esta foi a última ação do departamento Amador da FAF em 2012, esperamos que em 2013 o futebol amador de Alagoas tenha a mesma ascensão. Sabemos que muita coisa ainda há de fazer, mas o que venho acompanhando e o que eu poço afirmar é que a falta de apoio do empresariado local com a base, faz com que as coisas emperrem e demorem a progredir. 
Fica a dica:


"Apoiem o futebol amador do nosso Estado".


Por Paulo Lira - Noticia Na Mira

Nenhum comentário:

Postar um comentário