03/12/2012

Atletas de vários cantos do Brasil participaram do 7° Campeonato Norte e Nordeste de Kendo



Mickaell Clygens - Guerreiros 10 (Parceiro do REPORTESPORTS)

Atletas de Kendo participaram na manhã deste domingo, 02, no Colégio Santíssimo Senhor , do 7° Campeonato Norte e Nordeste. O evento aconteceu no Conjunto José Tenório e contou com vários atletas de fora do Estado.

O público pôde verificar de perto e sem pagar nada, vários atletas que são destaques no esporte, além de admirar os belos golpes de "espadas". O campeonato foi dividido entre amadores e graduados.

Segundo um dos mestres da arte, Ronaldo Omassa, o esporte vem crescendo muito em Alagoas e sendo bastante praticado.

"É um dos esportes que mais cresce em Alagoas. Já estamos na sétima edição do evento e a cada ano que passa me surpreendo mais com o número de participantes, isso é muito gratificante para quem pratica a arte", disse o mestre.

Ainda segundo Ronaldo, a arte possibilita ao ser humano várias melhorias de vida. "Quando uma pessoa conhece o que é realmente o kendo, ela muda totalmente seu estilo de vida, claro que para melhor, isso se deve por conta da modalidade ser muito disciplinar e proporcionar a quem pratica melhores condições físicas e mentais", falou Ronaldo.

Um dos atletas e organizador do evento, Renato Simões, explica que o campeonato já vem sendo bastante divulgado em Alagoas e atletas de fora do estado já competem visando o Campeonato Brasileiro.

"Foi quase seis meses de preparação para colocar tudo em ordem nessa sétima edição. A competição vem sendo bastante divulgada, tanto em Alagoas como em outros estados. Atualmente contamos com membros da seleção brasileira de Kendo e alguns grandes mestres da arte", explicou Renato.

Renato ainda deu dicas para as pessoas que ficaram interessadas na arte. "Quem assistir o campeonato e se interessar na arte pode pesquisar em internet e ir até uma de nossas academias. É importante que as pessoas saibam o quanto o Kendo faz bem ao ser humano e proporciona uma outra qualidade de vida", finalizou o atleta.

Segue abaixo os resultados do VII Campeonato No-Ne de KENDO:

INDIVIDUAL ASPIRANTE E IKKYU

1º Lugar: Rodrigo Alves (Yuuhakkan - AL)
2º Lugar: Frederico Passos (Yuuhakkan -AL)
3º Lugares: Joanna Lessa (Budokan - AL) e Filipy Soares (MUGEN -PB)
KANTOSHO: José Alencar Feitosa (Budokan - AL)

INDIVIDUAL SHODAN E ACIMA:

1º Lugar: Márcio Medeiros (MUGEN - PB)
2º Lugar: Ranilson Paiva (Yuuhakkan - AL)
3º Lugares: Renato Simões (Yuuhakkan - AL) e Luís César (Sango - PE)
KANTOSHO: Júlio Campos (Sango - PE)

EQUIPES:

1º Lugar: Yuuhakkan - AL (Frederico Passos, Luiz Vasques, Rodrigo Alves, Renato Simões e Ranilson Paiva)
2º Lugar: MUGEN - PB (Márcio Medeiros, Fillipy Soares, João Paulo Lourenço e Irenilda Santos)
3º Lugares: Budokan - AL (Chicão, José Alencar, Hsie, Rafael Moraes e Mário Castro) e Sango - PE (Luís César, Hugo Andrade, Antonio Paim e Júlio Campos)

Confira como foi a competição na galeria de fotos

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário