02/12/2012

Sport perde pro Náutico e foi rebaixado antes do fim do jogo.





Antes de acabar o jogo nos Aflitos, os torcedores do leão já sabiam que iam disputar a série B em 2013, Bahia venceu o jogo, quando em Recife ainda estava aos trinta e sete minutos, e a Portuguesa empatou, e se garantiu na série A de 2013 e os torcedores aos prantos deixavam o estádio, enquanto os torcedores do Náutico fazia a festa, cantando e pulando na Arena do Timbu.

O Náutico foi superior em todo o jogo, mas os jogadores leoninos se entregaram a todo custo, mas infelizmente passarão a disputar a série B neste ano que chega. Foi o jogo de apenas um gol, porém de muitas emoções, o visitante defendia, enquanto o mandante atacava, como era de se esperar. O Sport iria apostar no contra-ataque, e Náutico iria atacar em todo tempo, diante da sua bela torcida que lotou o estádio. O plano do Sport falhou, e no melhor lance do jogo a seu favor, onde Gilberto cruzou rasteiro de trivela, e Gilsinho tirou o goleiro e o zagueiro da jogada num empurrão só, e quando a bola ia entrando o zagueiro do Náutico tirou-a quase em cima da linha, a bola não saiu, o Náutico manteve a posse e apostou nesse contra-ataque, que deu certo pegou a defesa do Sport toda completamente descontrolada, e quando o jogador alvirrubro invadiu a área  o jogador Diego Ivo cavou o penalty foi aí que começou a brilhar a estrela do nome da partida. Saulo, que defendeu o penalty cobrado por Kieza, o goleiro escolhe o lado certo, e executa uma brilhante defesa, excepcionalmente decisiva para terminar o primeiro tempo da mesma forma que começou.

E o Segundo tempo já começa com uma tremenda falha da zaga do Sport, Diego Ivo novamente. Onde o mesmo atrasa uma bola errada, o atacante do Timbu não pensa duas vezes e do jeito que veio só dominou e chutou, e aí torna a brilhar a estrela de Saulo, que executa outra linda defesa, e no lance posterior, outra defesa perfeita, dessa vez do seu lado direito, onde em outra falha do Sport a bola sobra para o centro avante do Timbu que chuta forte, e Saulo pula e com as mãos trocadas faz essa defesa.

No lance posterior ao supracitado a pouco o nome do jogo, Saulo passa a sentir fortes câimbras, e após quase seis minuto de paralização, o mesmo é substituído por Matheus, já que Magrão encontra-se contundido, e no primeiro lance sem o goleiro Saulo, o leão sofre o gol, Araújo, que após outra falha de Diego Ivo, onde numa bola na altura da cintura, o jogador tenta se abaixar para cabecear e afastar o perigo, mas não dá certo, e num lance de distração do mesmo, a bola sobra para o jogador do Náutico, que sem titubear chuta, e estufa as redes, fazendo a torcida vibrar, e comemorar, torcida do Náutico que hoje foi marcada por caixões e símbolos de deboche contra a torcida do Sport.

E assim mesmo o jogo termina, o Sport até que tentou, fazer um gol e empatar a partida, para tirar o Náutico da sul-americana, mas não conseguiu, e termina a temporada com um gostinho amargo da segunda divisão.

Agora é tentar crescer, levantar a cabeça e investir no time, para que no próximo ano crie um time com chances de acesso, e quem sabe um título. O campeonato brasileiro de 2012 infelizmente não teve um final feliz para os quatro rebaixados, que vão lutar juntos na próxima temporada.

                                                          Crônica feita por Alberto Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário