10/12/2012

Em entrevista Zé Danco explica negociação de Lúcio Maranhão


"A realidade é que o Lúcio tem mais chances de defender o ASA, do que seguir para o futebol chinês" 


O diretor executivo do ASA, José dos Santos Oliveira ( Zé da Danco), explicou a questão relacionada ao atacante Lúcio Maranhão. Inicialmente destacou se a negociação foi mesmo encerrada ou está parada. 

" Digamos que está em stand bye, mas a realidade é que o Lúcio tem mais chances de defender o ASA, do que seguir para o futebol chinês". 

Perguntado se pode haver uma reviravolta, o dirigente respondeu: " Pode haver. Primeiro, tem que haver a vontade do atleta. É ponto decisivo. O ASA não pode querer fazer o negócio para qualquer lugar do Brasil ou do mundo, sem que o jogador tenha a vontade de ir para esse clube". 

Confirmou que os chineses estão em contato com outro jogador brasileiro: " Os chineses estão realmente em contato com outro jogador, Roger da Ponte Preta, que vai ocupar o lugar que seria do Lúcio, mas até não se fechar o outro negócio, os contatos ainda existirão e pode ocorrer uma reviravolta". 

Considerou importante a volta do artilheiro:" O mais importante é que o ASA vai continuar com seu artilheiro, importante demais como homem de referência para o campeonato que vai começar em janeiro, que é a Copa do Nordeste. Vamos deixar as coisas acontecerem naturalmente, seja o que Deus quiser". 

O ASA tem 100% dos direitos federativos do atacante. Só o time arapiraquense pode liberá-lo. Porém, existem parceiros (investidores), nos direitos econômicos, como explicou Zé da Danco:
" Na realidade, todos sabem que os direitos econômicos do Lúcio pertencem 40% ao ASA, mas, existem os investidores, no caso o Jorge Baideck, o Jorge Américo, além do próprio jogador e seus familiares. 

Lógico que não temos o poder absoluto de decidir o dia seguinte do Lúcio. Por isso que é preciso ter a vontade dele e a vontade dos seus investidores". 

Revelou o recebimento de um email, citando as dificuldades com um dos empresários:" Havendo qualquer negociação, deve haver o aval do próprio jogador e desses investidores. Houve, sim, um contato do Baideck com esses representantes chineses e, por isso, a negociação emperrou. 

Eu recebi um e-mail dos representantes da China dizendo que estava havendo dificuldades com o empresário e que esse jogador estava sendo descartado, eles iriam em busca de um outro atleta, inclusive colocando o nome do Roger, da Ponte Preta."

E concluiu afirmando:"Como não tá confirmado lá, nem confirmado cá. Em toda a negociação, ela só se fecha quando bate o martelo e os documentos são assinados. Por isso, stand by, mas o ASA está feliz com o retorno do Lúcio."

O mais importante é que ele tem vinculo com o ASA e o ASA está feliz com ele, pelos gols que ele fez durante todo 2012, ajudando a gente em todas as competições. E, caso ele continue aqui, o ASA vai estar feliz". 

Apuramos , também, que existem clubes brasileiros interessados no jogador, porém, por empréstimo. Em caso de empréstimo, o alvinegro só estaria aceitando liberar com pagamento à vista.

A entrevista completa poderá ser acompanhada na Resenha Esportiva, desta segunda feira, a partir das 12h30, na Rádio Novo Nordeste AM.

Cláudio Barbosa e Jânio Barbosa ( 7 segundos / REPORTESPORTS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário