15/01/2013

Conheça o Real Madrid F.C, o time amador que revela pequenos craques de Rio Largo.

Atletas do Real Madrid, reunidos no meio de campo




Por João Victor,
Imagens - Vitor Silva


É em um campo alugado que os 40  atletas do Real Madrid F.C treinam as terças e aos sábados, atletas promissores de  07 a 13 anos que fazem do futebol uma arte de ousadia e alegria.

Há 1 ano e Meio Marcelo Moreira treina os moleques promissores do Real Madrid, o técnico contou a equipe do REPORTESPORTS que tudo começou com uma simples brincadeira entre vizinhos e amigos. ‘ Começou como uma brincadeira de rua, onde todo mundo olhava , brincava e pedia para participar, dai foi assim que nasceu o nosso Real Madrid, que hoje conta com 40 atletas’, disse Marcelo.

Mediante ao quadro Atletas do Futuro a equipe do REPORTESPORTS foi acompanhar o jogo treino dos atletas contra o PEC, time amador da capital alagoano, o jogo que envolveu os atletas das categorias 99,00,01 foi bem movimentado, irreverente e um show a parte.

Nos minutos finais que antecederem o fim do treino, os jogadores foram convidados a fazer um treinamento com bola, outros apenas um físico.

O time não conta com ajuda de ninguém é o próprio treinador junto com seus jogadores que fazem o próprio orçamento, dividem o dinheiro para alugar os lugares de treino e para participar das competições que pelo qual o time é inscrito.


Marcelo Moreira, técnico do Real Madrisd, em entrevista ao
REPORTESPORTS
Marcelo Moreira, técnico da equipe falou a reportagem do REPORTESPORTS que em 2012 foi um ano de muitas vitórias, que todas as competições que eles participarão eles foram campeões, entre as competições: Copa Atalaia , Copa entre amigos e a Copa Joamiz que foram campeão e vice, foram essas competições que abriram as portas do clube para fazer parceria com dois times da capital.

O jogo treino de hoje foi feito para preparar a equipe, para o jogo em União dos Palmares, neste sábado (19), Marcelo conta como está à equipe para este jogo ‘ A equipe está forte, trabalhando a semana toda, vamos fazer um amistoso amanhã, contra uma das equipes que vai participar da competição’, afirmou o técnico.

A preparação do time continua durante o resto da semana, a programação do time é de fazer o amistoso amanhã , na quinta treino com bola e na sexta a equipe entra de regime de concentração e descanso para a viagem de sábado.

Ao falar de projetos para o futuro Marcelo Moreira, destaca ‘fechar uma parceria com outras equipes afim de jogar as competições mais importantes no estado de alagoas’.

Se você quiser acompanhar e conhecer um pouco do trabalho dessa garotada é so adicionar essa turma no facebook - , além de serem conhecidos como Real Madrid, eles são apelidos carinhosamente na região como Merengues FC.

4 comentários:

  1. faço parte e tenho orgulho de estar nesse projeto

    ResponderExcluir
  2. Sou Manu Lucena, mãe de um dos integrantes da equipe do Real Madrid, Adrian Lucena, tenho orgulho do meu filho participar desse projeto, e faço o que posso para estimular, até vou nas viagens, sou a principal tiete!!! bjus a todos os atletas!!!

    ResponderExcluir
  3. Jeferson douglas jogador do real madrid f.c Já joguei por varios clubes de rio largo mais desses clubes o que eu mais se encaixei foi o real madrid até agora não vir um treinador melhor que marcelo moreira obrigado parceiro por confiar em mim !!!

    ResponderExcluir