24/01/2013

Fluminense Ganha e vira líder do Grupo B do Carioca




Foto:Lance Net



Depois de lançar mão de uma equipe totalmente reserva na estreia no Campeonato Estadual, o Fluminense utilizou alguns titulares no jogo desta quinta-feira, contra o Olaria, no Engenhão, e a tática deu certo. Três deles - Leandro Euzébio, Wellington Nem e Jean - marcaram e decretaram a vitória por 3 a 1 sobre o time suburbano, a segunda consecutiva no Carioca. Léo Rocha descontou para o Alvianil.
Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança isolada do Grupo B, com seis pontos, seguido por Flamengo e Audax, que têm quatro. Na outra chave, o Olaria estacionou em um ponto e está na sexta colocação.

JOGO MORNO NO PRIMEIRO TEMPO...
O início da partida enganou os torcedores, pois ela começou agitada. Logo aos quatro minutos, Thiago Neves cruzou para a área, o zagueiro Rafael desviou e a bola parou limpa na frente de Leandro Euzébio, que só teve o trabalho de tirar do alcance do goleiro Rafael Moreno para abrir o placar. Na comemoração, o zagueiro improvisou uma dança com o hit 'Amor de chocolate', do cantor Naldo. E a agitação parou por aí.
O lance parece ter desnorteado a equipe do Olaria. Ao passo em que o clube suburbano não conseguia encaixar o seu jogo, o Tricolor mostrava uma clara evolução em relação a vitória sobre o Nova Iguaçu - no último domingo -, quando mostrou dificuldades em jogar no 3-3-3-1, novo esquema tático implantado pelo técnico Abel Braga.
Apesar de dominar o meio de campo, com troca de passes rápidos e envolvendo o setor defensivo do Olaria, o Fluminense raramente chegou ao gol adversário. Uma das poucas oportunidades em que levou perigo foi em uma jogada de Bruno e Jean, que culminou com um cruzamento para Thiago Neves, livre, errar a cabeçada e botar a bola para fora.
Em um jogo leal de ambos os lados, o único lance polêmico ocorreu em uma tentativa de chapéu de Robert sobre Leandro Euzébio dentro da área. Na sequência do lance, o atacante do Olaria tentou o chute e a bola bateu na mão esquerda do autor do único gol do primeiro tempo. O juiz não marcou nada, mesmo sob muita reclamação dos jogadores do Alvianil.
... E QUENTE NA ETAPA FINAL
Parece que os jogadores se pouparam nos primeiros 45 minutos para correrem mais na parte final. E logo aos dois minutos, Wellington Nem - que entrou no lugar de Thiago Neves no intervalo - marcou em seu segundo toque na bola, aproveitando a falha do goleiro após lançamento de Rafael Sobis.
E nem deu tempo do Olaria assimilar o golpe. Aos cinco minutos, o volante Edinho deu ótima enfiada de bola para Jean. Na entrada da área, ele soltou uma bomba de perna canhota para marcar o terceiro do Flu no Engenhão.
A exemplo do primeiro tempo, o Fluminense manteve a posse de bola no meio com toques rápidos e envolvendo o entregue Olaria. Porém, eles não contavam com uma falha do sistema defensivo. Leandro Euzébio tocou na fogueira para Valencia, que tentou consertar aplicando um drible de corpo em Léo Rocha. Mas o atacante do Olaria foi mais esperto, roubou a bola, deixou o colombiano no chão e partiu livre para cima de Ricardo Berna. Ele driblou o arqueiro e apenas empurrou para as redes para fazer o gol de honra alvianil.
Com o resultado garantido, Abelão aproveitou para lançar Wágner no lugar de Samuel e testar uma nova formação com Wellington Nem enfiado entre os zagueiros rivais. O jogador incomodou bastante os zagueiros adversários, mas não conseguiu deixar a sua marca novamente.


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 OLARIA
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 24/1/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Renda e público: R$ 42.720,00 / 2.773 pagantes
Cartões amarelos: Fernando, Edinho, Digão (FLU); Calisto (OLA)
Gols: Leandro Euzébio 4'/1ºT (1-0), Wellington Nem 2'/2ºT (2-0), Jean 5'/2ºT (3-0) e Léo Rocha 9'/2ºT (3-1)
FLUMINENSE: Ricardo Berna, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Fernando; Edinho, Valencia, Jean e Thiago Neves (Wellington Nem - intervalo); Rafael Sobis (Rhayner 28'/2ºT) e Samuel (Wágner 18'/2ºT) - Técnico: Abel Braga.
OLARIA: Rafael Moreno, Gil, Rafael, Cléberson e Calisto; Pablo (Emílio 21'/2ºT), Assis, Vítor Lemos e Léo Rocha; Robert (Leozinho 12'/2ºT) e Douglas (Leandrão 31'/2ºT) - Técnico: Chiquinho de Assis.

Por:Vitor Silva
Fonte:Lance Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário