16/02/2013

E o tabu continua, ASA ganha de virada do ABC e se classifica para a semifinal da Copa do Nordeste

Torcida alvinegra comemora a virada do ASA no Frasqueirão
Torcida alvinegra em número pequeno compareceu, ao fresqueirão e vibraram com a  vitória de virada do ASA
REPRODUÇÃO - ESPORTE INTERATIVO NORDESTE.

Por João Victor 

Frankie Marcone / Agência Estado

E o tabu continua... , agora são 6 vitórias e 7 empates , de virada a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), venceu a equipe do ABC, no Rio Grande do Norte. O Alvinegro foi a campo apenas com a intenção de conseguir um empate com gols ou de uma vitória qualquer já que no jogo de ida , foi ASA 0 X 0 ABC. Já o alvinegro potiguar , foi a campo tentar quebrar o tabu, o ABC nunca venceu o ASA, nessas 13 partidas que pelas quais se enfrentaram.

Foi num jogo de emoção, de pressão, de sustos, que o ASA traz pra Alagoas a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste 2013.

O JOGO:

De ínicio os torcedores alvinegros e alagoanos levaram um susto, logo aos 28 minutos da primeira etapa Júnior Xuxa abriu o marcador após uma cobrança de falta, com isso o time do ASA começou a ficar pressionado e pouco chegava ao gol do ABC, já o time da casa cada vez mais assustava, mais não conseguiu fazer mais um. 

Já na segunda etapa a partida volta super equilibrada, ABC lutava de todas as formas fazer o seu segundo gol, para aliviar sua torcida e garantir a classificação, já que precisava ganhar o jogo, o ASA fez seu jogo, nos minutos inicias da segunda etapa pouco assustou o ABC, mais aos 33 minutos Didira, recebe no meio e acerta no canto do goleiro Lopes e deixa tudo igual, o empate aminizava um pouco os torcedores alvinegros, já que o ASA poderia se classificar com um empate com gols, mais após o primeiro gol, o ASA queria mais e foi pra cima e não durou muito tempo, após dois minutos , Léo Gamalho foi abrindo espaço e driblando a zaga da direta, deixando Osmar livre, para marcar o segundo gol. Já se aproximando ao final, o ASA segurou o jogo e conseguiu fazer esse show de bola, se assegurar e vencer pelo placar de 2 x 1 de virada, para o delírio da torcida.

Ficha Técnica - ABC 1 X 2 ASA - Quartas - de - Final Copa do Nordeste

Local: Estádio Frasqueirão, Natal, Rio Grande do Norte.
Horário: 18h30


Árbitro - Cláudio Francisco Lima e Silva (CBF-SE)
Auxiliar 1 - Cleriston Clay Barreto Rios (Asp. FIFA-SE)
Auxiliar 2 -  Ivaney Alves de Lima (CBF-SE)

ABC: Lopes, Renato (Bileu), Flávio Boaventura, Vinicius, Alexandre,Hamilton, Edson, Júnior Xuxa, Jean Carioca (Walter Minhoca), Jheimy, Rodrigo Silva(Júnior)

Gol: Júnior Xuxa

Técnico: Gilvanildo Oliveira

ASA: Gilson, Osmar, Tiago Garça, Fabiano, Chiquinho (Rodrigo Dantas) (Wanderson), Basílio, Cal, Marcus Vinicius, Didira (Jorginho), Thalysson, Léo Gamalho.

Gols: Didira, Osmar

Técnico: Leandro Campos
OUTROS RESULTADOS E CLASSIFICADOS:

Outro classificado é o Campinense que empatou com o Sport em 2 X 2 , no jogo de ida ficou 0 x 0 , e o Campinense precisava apenas de um empate com  gols, já o Sport de uma Vitória, com isso o time paraibano, se classificou. 

Amanhã tem mais decisão , Vitória X Ceará ( O vencedor enfrenta o ASA), e Santa Cruz X Fortaleza( O vencedor encara o Campinense).




Nenhum comentário:

Postar um comentário