26/02/2013

Em noite de gaúchos, CSA vence o União

CSA e União jogaram pela 9ª rodada do Alagoano
Foto - TNH1


Por João Victor, com TNH1

Em um jogo isolado e atrasado pela 9º rodada, o CSA enfretou o União, no Estádio Rei Pelé. O Azulão precisava golear o time adversário por 5 x 0 para ocupar a 1º colocação, mais o resultado não foi esperado, mais em um jogo morno e de reveleções dos gaúchos o azulão venceu por 3 x 1.

O JOGO:

No primeiro tempo, as duas equipes valorizavam a posse de bola e a tocavam com calma, mas o Azulão conseguia atacar com mais frequência. A equipe da casa era melhor, pressionava em busca do gol, porém não assustava tanto. Por outro lado, o Tigre atacava muito pouco e quando o fazia também não oferecia perigo. O CSA até que criava, só que demorava demais para chutar, ou então errava o último passe. Já o União passou a sair mais para o jogo, equilibrou a partida, mas a pontaria não estava tão calibrada. Nos minutos finais, o duelo era morno, sem tantas emoções. Assim, a etapa inicial terminou sem ninguém mudar o placar e com o Azulão descendo o vestiário sob vaias.
No segundo tempo, o cenário voltou igual, só que o CSA dominava um pouco mais o jogo e ficava mais tempo com a bola, porém não aproveitava as chances que criava. Atuando no contra-ataque, o União seguiu chegando com pouca frequência na frente. O que mais marcava o jogo eram os erros de passe por parte dos dois times. Após receber pelo meio de Elyeser, Mithyuê dominou e chutou no meio do gol, só que o goleiro Carlos não segurou e levou um frango aos 15 minutos. Depois que abriu o placar, o Azulão ficou mais tranquilo e adquiriu mais confiança no jogo. O Tigre tentava correr atrás, só que não conseguia assustar a defensiva azulina. Sem pressa, o time marujo administrava o resultado e ocasionalmente tentava ampliar. De novo Mithyuê, aos 41 minutos, ficou livre na grande área e com calma colocou no canto de Carlos, fazendo mais um. Aos 44, Robério cruzou no pé de Everaldo, que de primeira colocou no fundo da rede.Nos últimos minutos, o quadro permaneceu igual e desta maneira o time da casa conseguiu a vitória.
Com resultado de 3 x 0, o CSA assume o 2º lugar com 21 pontos, o mesmo que o líder Murici, mas precisava vencer por pelo menos quatro gols de diferença para ficar na liderança. O União, que teria que obter os três pontos para seguir com chances matemáticas de classificação, apesar de a diretoria não ter pensado no G4, ficou em 8º lugar com 11 pontos e é o primeiro time confirmado no Torneio da Morte, que terá mais outros três times lutando para não cair.

Ficha técnica
Campeonato Alagoano 2013 – 13ª rodada
Jogo: CSA 3 x 0 União
Gols: CSA- Mithyuê, aos 15’e 41’ e Everaldo, aos 44’ do 2T
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data: 25/02 (segunda-feira)
Hora: 20h30
Árbitro: José Ricardo Laranjeira (FAF)
Auxiliar 1: Pedro Jorge Santos (CBF-AL)
Auxiliar 2: Brígida Cirilo Ferreira (FAF)
CSA:
1- Flávio
2- Leandrinho
3- Cleberson
4- Adalberto
6- Rhenan
5- Elyeser
8- Rodolfo
10- Rodriguinho (15-Levi, no intervalo)
11- Washington (16-Mithyuê, no intervalo)
9- Fellipe Garopaba (17-Robério, aos 15’ do 2T)
7- Everaldo
Técnico: Beto Almeida
Banco CSA: 12-Jorge Miguel, 13-Leandro, 14-Matheus, 15-Levi, 16-Mithyuê, 17-Robério, 18-Gilmar.
União:
1- Carlos
2- Hermane (15-Juninho, aos 27’ do 2T)
3- Jean
4- Lua
6- Erick
5- Crislan
7- Choco
8- Dimas
10- João Paulo
11- Reinaldo (18-Luidy, aos 29’ do 2T)
9- Jeorge (17-Henrique, aos 22’ do 2T)
Técnico: Marinaldo Lima (presidente e interino)
Banco União: 12-Andrey, 13-Davis, 14-Tácio, 15-Juninho, 16-Cleiton Japa, 17-Henrique, 18-Luidy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário