24/02/2013

Com gol aos 51 minutos, Guerrero salva o Timão contra o Bragantino


Por: Cláudio Henrick


O JOGO
Os últimos dias pelo lado do Corinthians foram de luto e reuniões por conta da morte do garoto boliviano Kevin Espada, de 14 anos, vítima fatal de um sinalizador naval durante o jogo contra o San José (BOL), em Oruro. Antes de a bola rolar, um minuto de silêncio, com os jogadores das duas equipes e os árbitros ao redor do círculo central. Os atletas, aliás, todos com uma faixa preta no braço, em razão do luto.
Pelo lado do Bragantino, uma homenagem aos ex-jogadores da equipe do interior que estão do outro lado: Paulinho, Romarinho e Felipe receberam uma camisa do ex-time. Já com a bola rolando, o Timão, com Pato e Renato Augusto entre os titulares - alguns atletas foram poupados -, conseguiu teve boa mobilidade em campo. Romarinho, rápido e habilidoso, se apresentou para o jogo e criou boas oportunidades.
O primeiro tempo, bastante movimentado, não teve tantos lances agudos, deixando-o monótono. Romarinho, em bela troca de passes com Fábio Santos, acertou a trave. Pato, bem participativo, tinha de sair da área para buscar a bola. Já os donos da casa, mais acuados, esperaram as ações do Timão e saíam nos contra-ataque, principalmente com Diego Macedo, pela direita. Léo Jaime, no final do primeiro tempo teve grande chance para marcar, mas Cássio agarrou.
A MIL POR HORA!
Após o intervalo, o atacante Léo Jaime deve ter ficado com a grande oportunidade desperdiçada na cabeça, mas, como um "relâmpago" pôde lavar a alma. No primeiro minuto, o camisa 11 recebeu bom passe pelo alto e, com o lado de fora do pé, tocou para dentro do gol. O momento de euforia dos torcedores do Bragantino durou, exato, um minuto. Após chute de Ralf, Pato interceptou e, em posição legal, mandou para o fundo das redes para marcar o seu segundo gol pelo Corinthians.
E, o que faltou no primeiro tempo, sobrou no segundo. Com os times mais vibrantes, as duas equipes foram buscar o segundo gol. E, o Alvinegro que pôde comemorar foi o da casa. Diego Macedo cruzou na medida para Lincom - xará do filme que concorre ao Oscar, neste domingo - marcar e assumir a artilharia do Paulistão, agora com sete gols.
O Corinthians, outra vez atrás, teve de sair para o abafa. O técnico Tite modificou o time e o deixou mais ofensivo. Em lance no lado direito da área, Alexandre Pato reclamou de um pênalti sofrido, mas o juiz mandou o jogo seguir. Incisivo, o Timão abriu os seus jogadores de frente pelos lados, expandindo mais o jogo. Já o Bragantino apostou no contra-ataque e também em faltas para paralisar o jogo.
O Corinthians tentou, arriscou de longe e levou até os últimos minutos o drama da partida. E o empate veio bem dramático. Após pênalti de Raphael Andrade, expulso, Guerrero foi para a bola. Aos 51 minutos, a pelota ainda bateu na trave para morrer no fundo da rede.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 X 2 CORINTHIANS

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data/Hora: 24/2/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (SP)

Renda/Público: R$ 377.406 /  8.822 pagantes
Cartões Amarelos: Geandro, Raphael Andrade, Neto, Graxa e Robertinho (BRA); Fábio Santos (COR)
GOLS: Léo Jaime, a 1’/2ºT (1-0); Alexandre Pato, aos 2’/2ºT (1-1);  Lincolm, aos 9’/2ºT (2-1) e Guerrero, aos 51’/2ºT (2-2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário