24/03/2013

Guerrero decide de novo e timão vence o Guarani


Por: Cláudio Henrick


Vitória fora de casa, com gol de Guerrero, defesa passando intacta e time subindo na tabela do Paulistão Chevrolet... Esses fatores podem parecer que o resultado de 1 a 0 diante do Guarani, neste domingo, no estádio Brinco de Ouro, pela 14ª rodada do Estadual condiciona apenas sorrisos aos torcedores do Timão, mas não é bem assim. Cássio e Renato Augusto saíram machucados da partida. E, a situação do meia, com uma ruptura muscular, preocupa os médicos do clube.

Com 25 pontos, o Timão assume a quinta posição momentânea do torneio. Já o Guarani, com nove pontos, é o 18° colocado.

GOL E LESÕES
O Guarani corre sério risco de ir à segunda divisão do Campeonato Paulista. Por conta disso, a torcida está impaciente com o time. A torcida organizada do Bugre, a Fúria Independente, até colocou a bandeira de cabeça para baixo. Mas, a equipe campineira encarou o atual campeão do mundo. A diferença drástica se refletiu dentro do campo.

Logo no começo, Paulo André fez a torcida ficar no "uhhh" em uma cabeçada. Mas, aos cinco minutos, os torcedores visitantes puderam fazer a festa. O ataque titular no Mundial mostrou entrosamento para tirar o zero do marcador. Sheik deu bom passe para o atacante Guerrero, que raramente desperdiça gols, e o peruano mandou para o fundo das redes o oitavo tento dele na temporada.

Os comandados de Branco pouco pressionaram, deixando o Alvinegro "livre, leve e solto" em campo. Mas, se a situação do jogo não preocupava, a dos jogadores sim. Por conta do gramado ruim, Cássio e Renato Augusto saíram machucados. O goleiro, com dores no quadril, deu lugar a Danilo Fernandes. Já o meia preocupa: o camisa 25, que estava fazendo um bom jogo, teve uma ruptura muscular, saiu chorando e foi ao vestiário na maca.

Timidamente, o Guarani esboçou uma pressão nos cinco minutos finais, mas Fernando Gaúcho não conseguiu dominar a bola. Já o Corinthians tocou com tranquilidade, encaminhando o jogo para o intervalo.

CAIU O MUNDO!

Na etapa final, o Guarani abdicou do sistema enrijecido na defesa e saiu mais para o jogo. O Corinthians manteve o padrão, de tocar lateralmente a bola e aproveitar os espaço entre a defesa adversária. O Bugre passou a deixar espaços e, para fechá-los, teve de fazer faltas. Consequentemente, mais cartões amarelos. Enquanto isso, o Timão "cozinhou" o jogo, esperando apenas o apito final.

Se a partida estava um marasmo, o tempo quis entrar em cena. Com chuva forte, até de granito, o jogo ganhou mais ingredientes para piorar a situação do gramado. Por conta disso, o confronto passou a ser disputado em lances aéreos. Em contra-ataque, Guerrero teve boa oportunidade para tocar para Sheik, livre, marcar, mas preferiu reter a bola em seus pés e foi desarmado. Após o temporal, a vitória já encaminhada foi concretizada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário