08/03/2013

O Gigante de Alagoas

Confira a matéria especial do REPORTESPORTS


Por João Victor e Vitor Silva

'' Na terra dos Marechais um clube esportivo se destaca, pelo valor dos seus craques, o ASA DE ARAPIRACA''

Pois é com um time guerreiro, nível de seleção a Agremiação Sportiva Arapiraquense chegou a grande final da Copa do Nordeste, uma competição que só acreditavam que Sport, Vitória, Bahia, Fortaleza , Ceará era os favoritos , mais não, um time do interior alagoano, mostrou que determinação é o seu primórdio, e chegou aonde chegou, chegar até a final não foi fácil, muitas coisas aconteceram e os repórteres Eduardo Guedes, João Victor e Vitor Silva fizeram uma matéria especial sobre a garra , a determinação e o futebol arte do fantasma Alagoano do ínicio até agora a decisão, acompanhe agora entrevistas e uma retrospectiva do ASA na competição.


Com muita garra e determinação o ASA chegou a Final da Copa do Nordeste nesse Domingo(10) contra o Campinense e com grandes Jogos realizados e vamos rever alguns deles aqui no RS.

Campanha na 1° Fase:O ASA nao começou como todos esperavam,Perdeu o 1° jogo para o Salgueiro Por 1 a 0,apesar de ter criado boas oportunidades no 1° e segundo tempo o Salgueiro foi mais decisivo.

2° jogo:ASA e América(RN):
ASA entrou em campo para enfrentar o América-RN
Foto - Click Arapiraca

O ASA começou bem no jogo,muito 
rápido e com bons ataques,mais nao conseguiu abrir o placar,No 2° Tempo o A mérica consegui abrir o placar já no fim do jogo decretando a 2° derrota do ASA na Copa do Nordeste.

3° Jogo: ASA e Vitória:O ASA precisava ganhar,para ter alguma chance de Classificação. Nao foi bem assim,começou o jogo com um gol logo aos 9 minutos e outro aos 25 minutos,o ASA ainda conseguiu um gol aos 39 minutos mais era tarde de mais.

4° jogo: ASA e Vitória:
O ASA precisava ganhar os 3 últimos jogos missão quase impossível Mais com garra o ASA conseguiu uma vitoria surpreendente e continuou com chances remostas de se classificar.

5° Jogo:ASA e America(RN):O jogo começou bem equilibrado e muito corrido,com um pouco de sorte o ASA abriu o placar aos 29 minutos e consegui a vitoria em pleno Nazarenão.
ASA brigou pela vaga às quartas de final do Nordestão
6° Jogo:ASA e Salgueiro: Em pleno Coaracy Fonseca o ASA precisava da vitoria para se classificar,e aos 5 minutos do segundo tempo o ASA marcou o 1° gol do jogo,aos 23 minutos o Salgueiro empatou e já no final do jogo aos 38 minutos o ASA conseguiu o gol da classificação .
                                                                   

Quartas-de-finais:"Ida" ASA e ABC"Jogo das Letrinhas": O ASA enfrentou o ABC em casa mais o 1° jogo foi sem gols e sem muita lances de perigo.O ASA precisava ganhar fora de casa uma missão muito difícil.

Jogo de Volta:

Torcida alvinegra comemora a virada do ASA no Frasqueirão



O jogo por ser fora de casa era na teoria mais dificil,o ASA sentiu essa dificuldade logo aos 28 minutos do 1° tempo,mais com muita garra determinação e um pouco de sorte no 2° tempo com Didira e Oscar marcaram  os gols do fogo para o ASA.


Semi-Final: ASA E Ceará: Em uma partida muito equilibrada e disputada na casa do ASA,o Ceará conseguiu arrancar um empate e consegui uma tranquilidade maior para decidir em casa depois de um empate em 3 a 3 em Arapiraca.

Jogo de Volta: O quase impossível aconteceu,o ASA conseguiu calar cerca de 60 mil torcedores com Léo Gamalho  aos 38 minutos do 2° tempo assim passando para a final.



A equipe do REPORTE SPORTS entrevistou alguns  companheiros da imprenssa, e eles nos falam agora do que esperam para domingo, a primeira decisão da final, veja na íntegra:

Leandro Melo - TV Pajuçara 
''Na minha opinião, o ASA tem tudo para conquistar esse título inédito, não só para o futebol de Arapiraca, mas para o futebol em nível estadual. O time cresceu, mostrou trabalho nas horas mais difíceis, inclusive em momentos onde ninguém mais acreditava numa possível reação, mas eles foram lá e mostraram determinação em jogos difíceis dentro e, principalmente, fora de casa. Prova disso é a torcida que, igual a mim, acredita que essa taça pode ser, sim, trazida para Arapiraca.''

Marlon Araújo - Comentarista da Rádio Correio AM 1200
''Acredito que vai encontrar dificuldade , pois o campinense joga de forma idêntica ao alvinegro , mas como o jogo é de 180 minutos acredito que o asa vence as duas partidas.''

Mickaell Clygens - Guerreiros 10
''Acredito que o ASA possa vence, mas que o Campinense vem com tudo em busca da vitória. Não será um jogo fácil para o alvinegro, mas creio que Léo Gamalho pode ser o nome do jogo. Didira terá que distribuir bem o jogo para que a bola possa chegar fácil no artilheiro.''

Emerson Júnior - Locutor da Rádio Correio AM 1200
''Acredito sim. O asa vem surpreendendo em todas as competições nacionais que disputa e desta vez não será diferente.''

TRANSMISSÃO DA TV:

Neste domingo (10), a Esporte Interativo emissora que transmitiu toda a competição, vai mostrar o primeiro jogo da decisão no Coaracy da Mata Fonseca, ás 15h50. 

E você acredita, que o ASA vai ser campeão da Copa do Nordeste ?




Nenhum comentário:

Postar um comentário