27/04/2013

O Maraca está de volta! Operários têm noite feliz e recheada de gols


26 mil privilegiados assistiram jogo no novo Maracanã

Por Leo Burlá - LanceNet

Sorriso no rosto de cada um que subia a rampa do Bellini denunciava que aquele não era um sábado qualquer. Após 31 meses de separação, o carioca reencontrou o Maracanã. É bem verdade que foram apenas cerca de 26 mil privilegiados que puderam ver de perto o novíssimo Maraca, estádio que guarda poucas semelhanças com aquele que esteve fechado desde 2010.

Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press

E os operários e familiares que lá estiveram, estes sim os grandes responsáveis por recolocar o gigante de pé, puderam experimentar uma destas agradáveis diferenças. Cada um que chegava ao estádio era saudado por um batalhão de orientadores de público, sempre com uma palavra de atenção e um gesto de gentileza. Postos para identificação infantil e de auxílio aos deficientes físicos também estavam à disposição.

GALERIA DE FOTOS: As imagens da festa da reabertura do Maracanã

Bares funcionando, banheiros limpos – é fato que um ou outro sem sabonete – receberam os convidados de honra na tarde de gala. O conceito de arena multiuso também deu o ar da graça neste sábado: na área de circulação da arquibancada, games, fotografia, mesas de totó e outras atrações tornaram a experiência do público algo que vai além do futebol. No interior, música, animadores e uma programação que manteve o interesse aceso.

O Maraca está de volta. Os novos caminhos do velho estádio ainda têm de ser aprendidos, mas o que importa é que ele está de pé, apesar dos evidentes ajustes necessários.Na bela noite que caiu sobre o Rio, todos voltaram em paz para suas casas, com aquela sensação de ter reencontrado alguém íntimo, mas que por um tempo esteve distante. A agonia, enfim, terminou.

AMIGOS DE RONALDO 8 X 5 AMIGOS DE BEBETO
Com cerca de 16 minutos de atraso, a bola voltou a rolar no Maracanã para seu primeiro evento teste. Um dos operários que participaram da reforma teve a honra de dar o pontapé inicial e deu um passe para Ronaldo, que começou o jogo e cujo time saiu como o vitorioso da noite, por um placar de 8 a 5 sobre a equipe de Bebeto.


Foto:

Um dos grandes destaques do evento teste foi o gramado, que foi elogiado pelos craques do passado do estádio.”O estádio está completamente diferente. Está parecendo uma arena. O gramado está maravilhoso”, disse Júnior, ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira.

“É uma alegria imensa ver o estádio pronto. Está maravilhoso. O gramado está perfeito, no estilo europeu. A bola está correndo bem. Todos estão de parabéns”, disse o Fenômeno.

Ronaldo, Edilson e Giovanni fizeram dois gols e Djalminha e Pedrinho também balançaram as novíssimas redes do Maracanã. Bebeto marcou um gol de pênalti, Washington fez dois gols, um deles o primeiro da reabertura do estádio. Roger e Matheus, filho do tetracampeão Bebeto, também marcaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário