27/04/2013

Piauí e Maranhão vão disputar a Copa do Nordeste em 2015


A Partir de 2015 Piauí e Maranhão vão ter representantes na Copa do Nordeste


Globo Esporte/PI

O campeão e o vice-campeão piauiense do próximo ano disputarão a Copa do Nordeste em 2015. A informação é do presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira. A expectativa da FFP de ter vagas já no ano que vem foram frustradas pelo Estatuto do Torcedor, que determina que os regulamentos de qualquer competição no país tenham validade de dois anos. Como o torneio foi reeditado esse ano, os times do Piauí só devem ter vagas em 2015.

- Ficou determinada desta forma a participação dos times do Piauí e do Maranhão na Copa do Nordeste. O compromisso foi assinado com a Liga Nordestina e com os presidentes das Federações para que nossa participação passe a valer em 2015 – explicou Cesarino Oliveira.

De acordo com o dirigente, tanto o Piauí quanto o Maranhão vão classificar dois clubes para disputar a competição. No caso dos clubes piauienses, eles serão definidos em 2014. As vagas serão do campeão e vice-campeão estadual, o que deve tornar a disputa do Campeonato do ano que vem mais emocionante.

- Acredito que os clubes do Estado vão se motivar bem mais para o Campeonato Piauiense, sabendo que os dois primeiros vão garantir vaga automaticamente para a Copa do Nordeste, a primeira a ser disputada por um time do Piauí – declarou o presidente da FFP.

Segundo Cesarino Oliveira, como forma de compensação pela lacuna de 2014, os times piauienses vão disputar no ano que vem uma competição regional entre clubes da região Norte. Ainda não foi definido o regulamento da competição, nem mesmo quantas vagas o Piauí terá direito. Mas, é certo o retorno da Copa Norte para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário