11/05/2013

CRB vence CSA e joga sábado que vem por empate

Com a vitória de 4 X 2 o CRB precisa de um empate e o CSA se vencer por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.




Por João Victor

Depois de cinco meses de muito futebol é chegado os momentos finais do Alagoano 2013, uma competição digna de muita emoção, aventuras, grandes partidas, fizeram com que hoje os dois finalistas fizessem a festa no trapichão, há ‘’ 15 anos’’ que CSA e CRB não faziam uma final de competição.

A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi em 2002 onde disputavam o título e quem levou a melhor foi o galo praiano que ergueu a taça, após vencer por 2 x 0, mais a última final ocorreu mesmo em 1998, no jogo de ida, o azulão  bateu o rival por 2 x 0 e na volta garantiu o empate por 2 x 2 e ficou com o título.
Este ano as duas equipes se enfrentaram duas vezes neste ano, na primeira partida foi 1 x 1 e no segundo jogo o CRB venceu por 1 x 0.
O Azulão teve a volta do lateral Leandrinho que cumpriu suspensão e do volante  Elyser que melhorou da catapora, já no lado regatiano as novidades que acercavam era de que não mudaria muito, pois terá Audálio na zaga e terá seus meias ofensivos mantidos e Carlão começava jogando e durante a partida Denilson poderia entrar em campo.

Nos minutos inicias de partida as duas equipes trocavam muitos passes e armavam muitas jogadas e conseguiam chegar a chance de gol, mais não tiveram bastante oportunidade, o tempo foi passando e o azulão começava pressionar o galo, que respondia com os contra ataques e foi assim que saiu o primeiro gol do jogo, aos 09 minutos Paulo Sérgio aproveitou a falha da zaga azulina e cobrou para Schwenck que acertou em cheio no gol do goleiro Flávio, fazendo CSA 0 X 1 CRB. A Partida começou a ficar equilibrada, mas aos 20 minutos veio o empate do azulão, Everaldo cruzou e Alex Henrique tirou a bola do goleiro Galatto e acertou no gol, deixando tudo igual, para abrilhantar e deixar mais emocionante a partida CSA 1 X 1 CRB.

E assim foi todo o resto da primeira etapa totalmente equilibrada, as duas equipes tentavam ir para o intervalo com mais um gol, fazendo do jogo uma pura emoção, mais não deu pra ninguém e encerrou assim o primeiro tempo CSA 1 X 1 CRB.

Na volta da segunda etapa as duas equipes voltaram pelo menos nos primeiros minutos da primeira etapa equilibrados, mais dessa vez o azulão não jogava muito como jogou no primeiro tempo, a vez foi do galo que começou a jogar melhor, aos 18 minutos após um cruzamento de Pauo Sérgio, ele de novo Schwenck, ampliou para o galo – CSA 1 X 2 CRB, mais o torcedor regatiano foi surpreendido, porque 4 minutos depois, Everton Luís fez o seu primeiro gol na competição, após sair arrancando e driblar a zaga do azulão,  marcou deixando o placar – CSA 1 X 3 CRB.

Se aproximava o fim de jogo e o galo pressionou o azulão e a pressão rendeu ao quarto gol, após uma cobrança de falta Walter Minhoca cobrou rasteiro e passou pelo gol do goleiro Flávio fazendo a goleada regatiana – CSA 1 X 4 CRB.

Aos 38 minutos o azulão diminuiu Everaldo deixou Diego Clementino na cara do gol e ele acertou sem condições para o goleiro Galatto, que deixou passar e o azulão diminuiu e ficou CSA 2 X 4 CRB, e assim ficou o resultado final de partida, o CSA tentou ainda fazer gols, mais o galo segurou e ficou assim – CSA 2 X 4 CRB.

A grande final do Alagoano acontece no próximo sábado (18), ás 16h, no Rei Pelé, o CRB que leva a vantagem pode até empatar que consegue o título de campeão, já o azulão terá que vencer por qualquer placar para levar a decisão para prorrogação, se o tempo extra terminar, a decisão ficará nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário