02/07/2012

Tardou mas não falhou: enfim a Terceirona!

Por: Anna Nathália Simões, de Fortaleza.
Três, dois, um! Começou! Uma coisa era certa: o torcedor simplesmente não podia mais esperar para ver seu time jogar. Entraves judiciais atrasaram a Série C em mais de um mês e causaram enormes prejuízos aos cofres dos clubes participantes. Mas enfim as coisas se resolveram e a bola pode rolar depois de tão longa espera.

O grupo A, composto por equipes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste desse "Brasilzão" teve seus três primeiros confrontos na tarde de ontem: Fortaleza x Águia de Marabá, Cuiabá x Icasa e Santa Cruz x Guarany de Sobral. Confira abaixo mais detalhes:


- Fortaleza 0 x 0 Águia de Marabá


Foto
Empate no PV. FOTO: Site Oficial do Fortaleza

A torcida tricolor compareceu em massa ao PV para acompanhar a estreia de sua equipe. Homenageando dois torcedores ilustres que faleceram recentemente (Dona Maria Bahia, mãe do meia Geraldo e o fanático garoto Luan Victor, portador de uma doença degenerativa), os jogadores foram ovacionados pela fiel torcida ao entrar em campo. Era um belo reencontro.

Bola rolando, nos primeiros minutos havia a impressão de fácil goleada do Tricolor de Aço. Chances foram perdidas pelo baixinho Cléo, que tentou em várias oportunidades. Numa delas, arriscou bonita bicicleta. Em outra, seu chute acertou a trave. Muito participativo ofensivamente, o lateral Rafinha foi o destaque da partida pelo time cearense.

Ainda assim, a partida se resumiu a chances perdidas. Uma delas, escancarada, quando Marcelo Régis ficou sozinho com o goleiro da equipe paraense e chutou justamente no arqueiro do Águia. FINAL: Fortaleza 0 x 0 Águia de Marabá.

ESCALAÇÕES:

Fortaleza: Lopes;Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Marinho Donizete;Leandro, Esley, Marielson e Geraldo (Valdson); Marcelo Régis (Assisinho) e Cléo Paraense.
Técnico: Nedo Xavier

Águia de Marabá: Marcelo Cruz;Ivonaldo, Carlão, Bernardo e Mocajuba; Diogo, Analdo (Marquinho), Marabá (Alexandre Carioca) e Juliano;
Wando e Valdanes (Peri).
Técnico: João Galvão

- Cuiabá 0 x 0 Icasa

No calor da capital mato-grossense, o Icasa e o Cuiabá também ficaram só no empate sem gols. Jogando no Estádio Presidente Dutra, os dois times não tiveram lá muita inspiração debaixo do sol torturante. O Verdão do Cariri, jogando fora, se fechou direitinho para não correr lá grandes riscos. O time da casa até tentou alguma coisa, com dificuldades, é verdade. Mas sem o chute calibrado, as investidas não alteraram o placar.

Na segunda etapa do jogo, as equipes até conseguiram fazer algo mais interessante, ambas criando algumas boas oportunidades. No final, os jogadores ainda gastaram o tempo. O resultado final fez jus à fraqueza técnica do jogo: Cuiabá 0 x 0 Icasa.

ESCALAÇÕES:

Cuiabá: Gate; Luisinho, Reinaldo, Lombardi e Natanael; César Romero, Jean (Ramos) e Bajé;
Everton Maradona (Leandro), Fernando e Josiel (Moreno)
Técnico: Ary Marques

Icasa: Carlos Thomazela;Jefferson Feijão, Nhaylor, André Turatto e Carlinhos;Edmilson, Simião, Rossini (Paulo) e Éder; Paulo Rangel (Nena) e Bismark (Junior)
Técnico: Tarcísio Pugliese



-Santa Cruz 1 x 1 Guarany de Sobral

O Santa tinha tudo para fazer um grande jogo e voltar aos dias de glória. Divisão nova, torcida presente... Mas os pernambucanos acabaram tropeçando no retrancado Guarasol. Depois de um início de muita pressão do time coral, aos 13 minutos saiu o gol para o time da casa. Assinalado por Fabrício Ceará, que cabeceou certeiramente para a meta.

O Leão do Mercado continuou fechadinho, só esperando a oportunidade de encaixar um bom contra-ataque. Aos 23 minutos, pênalti para a equipe cearense. O meia Ribinha cobrou no perigo da cavadinha, defendida pelo goleiro. O atacante Alex Paraíba, com oportunismo igualou tudo no Arruda.

Na segunda etapa do confronto, o Santa Cruz pressionava, mas o Guarany continuava bem postado na defesa. As finalizações de ambos os times não resultaram em gols e o placar ficou assim mesmo: Santa Cruz 1 x 1 Guarany de Sobral.

ESCALAÇÕES:

Santa Cruz: Diego Lima; Diogo (Paulista), Edson Borges, Willian Alves e Renatinho; Chicão, Memo, Weslley (Victor Hugo) e Luciano Henrique (Flávio Caça-Rato); Fabrício Ceará e Dênis Marques
Técnico: Zé Teodoro

Guarany de Sobral: Marcelo Silva; Átila, Joécio, Erisson e Rick (Rafael); João Neto, Rogério, Ribinha e Bismarck; Alex Paraíba (Carlos André) e Léo Andrade (André Mensalão).
Técnico: Júlio Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário