06/09/2012

Yohansson sente lesão e cruza faixa chorando




Favorito à medalha de ouro na final dos 100 m rasos T46 por ter feito o melhor tempo das eliminatórias, o brasileiro Yohansson Nascimento não conseguiu a vitória, mas emocionou o Estádio Olímpico de Londres nesta quinta-feira. Na final da modalidade nos Jogos Paralímpicos, o atleta nacional sentiu uma lesão e completou a prova mais de um minuto depois dos concorrentes, sob aplausos do público e choro do brasileiro. A medalha de ouro ficou com o chinês Xu Zhao em uma chegada parelha.
O atleta nacional era um dos recordistas mundiais da prova, cravando 10s94 na bateria, disputada mais cedo nesta quinta-feira - a marca é também o atual recorde paralímpico. Na final, Yohansson largou muito bem, mas sentiu uma lesão ainda antes da metade dos 100 m, diminuindo o ritmo na hora e desabando no chão.
Contudo, a dor na coxa esquerda não fez o brasileiro desistir. Chorando copiosamente, o atleta completou os metros restantes sob intensos e entusiasmados aplausos do público na capital britânica, que foi à loucura com a força de vontade do atleta. O brasileiro cruzou a linha de chegada em 1min30s79 e logo caiu no chão, dando continuidade às lágrimas.
A medalha de ouro dos 100 m T46 ficou com o chinês Xu Zhao, que fez o tempo de 11s05, novo recorde asiático. A chegada foi cabeça a cabeça com o cubano Raciel Isidoria, que cravou 11s08, ficando com o segundo lugar. O bronze foi para um atleta da casa, o britânico Ola Abidogun, que marcou 11s23.
Por Minuto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário