06/10/2012

R49, o Rei do Independência




Jogador marcou três vezes e ainda serviu duas assistências



Com noite inspirada do atacante Ronaldinho Gaúcho, o Atlético-MG goleou o Figueirense por 6 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com direito a hat trick (três gols), Ronaldinho Gaúcho foi o nome do jogo e ainda serviu duas assistências para Bernard e Réver. Nos minutos finais, Carlos Cesar fez uma linda jogada e fechou a goleada com chave de ouro.

Sendo assim, o Atlético-MG se mantem firma na vice-liderança com 56 pontos, depois de ter essa posição ameaçado pelo Grêmio. Já o Figueirense tenta lutar sem forças contra o provável rebaixamento à Série B. Com a quarta derrota seguida, o Figueira manteve a 19ª colocação com apenas 22 pontos, dez a menos que o Coritiba, primeiro time fora da zona dos degolados.
Partida
Podendo perder a segunda colocação para o Grêmio, o Atlético-MG precisou tomar a iniciativa da partida. E foi o que fez. Com mais volume de jogos, o Galo insistia na ligação rápida dos volantes com os atacantes. Essa estratégia quase funcionou aos cinco minutos, quando Jô recebe na área e foi derrubado, pedindo pênalti, ignorado pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima.

Mas foi o talento de Ronaldinho Gaúcho que fez a diferença. Vendo o goleiro Wilson adiantado, esperando cruzamento, R43 chegou da esquerda e mandou um belo chute no ângulo. Superando problemas de saúde da mãe, o atacante caiu em prantos e foi consolado pelos companheiros na comemoração do golaço. Surpreendido pelo gol, o Figueirense não se abateu e conseguia equilibrar a partida.

Que fase do Gaúcho. Depois da pintura, R49 chamou a responsabilidade e comandou o Galo, orientando alguns jogadores em campo. Em cobrança de falta ensaiada, o meia lançou a bola na segunda trave, onde Réver esperava livre de marcação para cabecear forte e ampliar o marcador da partida. Aos 21, o Figueira tentou responder com Guilherme, que fez uma bela jogada individual, mas chutou muito fraco.

Porém a noite só tinha um nome: Ronaldinho Gaúcho. Com um gol e uma assistência, o jogador já poderia ganhar um camarote exclusivo na melhor balada mineira. Mas ele ainda não estava contente. Aos 31, em cobrança de falta, mandou um chute certeiro no canto direito do goleiro Wilson, que aguardava a bola no ângulo e foi novamente surpreendido pelo poder de improviso de R43.

Segundo tempo
Com um jogador a menos, após a expulsão de Jackson, o Figueirense pouco pode fazer diante de um Atlético-MG rápido nas subidas ao ataque e certeiro na troca de passes. Depois que Júlio Cesar levou perigo ao gol de Vitor, o Galo quase ampliou com Jô de cabeça. Mas, Ronaldinho Gaúcho queria a noite só para ele. Dono da bola no Estádio Independência, o jogador foi para cobrança de pênalti e mandou um chute forte e colocado no canto direito do goleiro Wilson.

Quando todos achavam que R43 estava satisfeito com três gols e uma assistência, o jogador ainda tinha mais cartas na manga. Puxando o ataque da intermediário, o meia mandou um lindo lançamento para Bernard, que ficou na cara do gol e bateu na saída do goleiro Wilson, a grande vítima de R43 na noite deste sábado.

Tentando reagir, o Figueirense foi ao ataque e protagonizou um lance polêmico. Aloísio partiu pra cima do zagueiro e foi derrubado na área, mas o árbitro, em cima do lance, não marcou nada. Em uma partida repleta de lances bonitos, com show do pentacampeão R49, o encerramento não poderia ser outro. Carlos Cesar deixou o banco de reservas, fez uma linda jogada na entrada da grande área e mandou forte no canto, fechando a goleada com um belo gol.

Próximos jogos
Tentando retomar a liderança do Fluminense, o Atlético-MG encara o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira, às 22h. Já o Figueirense tenta sem forçar lutar contra o provável rebaixamento. Mas, o confronto pode reanimar os ânimos do torcedor, já que o time encara o lanterna Atlético-GO, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli.

Agência Futebol Interior , imagem - Internet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário