07/11/2012

Comercial e CSA abrem a competição do Alagoano 2013, confira todos os detalhes da competição




Confira como fica a o Campeonato Alagoano 2013 , 



Em reunião realizada na Federação Alagoana de Futebol (FAF) os clubes decidiram como será o ‘Alagoano Chevrolet/2013’. A primeira fase será disputada apenas por oito equipes - já que ASA e CRB estarão disputando o campeonato do Nordeste.

Como ficou:

Na Primeira Fase as 08 (oito) associações se enfrentarão em jogos de ida e volta, as 04 (quatro) Associações com melhores índices técnicos, se juntarão a ASA e CRB, para a realização de um Hexagonal. E as 04 (quatro) Associações que obtiverem o menor índice técnico, nesta fase, farão um quadrangular, denominado "Torneio da Morte".


No Hexagonal, as Associações se enfrentarão em jogos de ida e volta, classificando-se para a Fase Semi Final da competição, as 04 (quatro) Associações que obtiverem o melhor índice técnico no Hexagonal.
Na Fase Semifinal, contará com as quatro melhores equipes classificadas no Hexagonal, para uma disputa em cruzamento olímpico com jogos de ida e volta com esta disposição: 1º x 4º e 2º x 3º, sendo o segundo jogo realizado com mando de campo para as associações melhores classificadas por índice técnico no Hexagonal.

Na Fase Final o título será decidido em duas partidas com mando de campo sendo definido através de sorteio, sagrando-se campeã a associação que após os dois jogos somar o maior número de pontos ganhos, considerados os resultados obtidos exclusivamente nesta fase.

O Campeão e o vice-campeão Alagoano Chevrolet 2013 serão os representantes de Alagoas na Copa do Brasil de 2014. O campeão da primeira fase, garante vaga na Copa do Brasil de 2014.  
Do Torneio da Morte

Concluída a Primeira Fase, as Associações classificados do 5º ao 8º lugares disputarão o Torneio da Morte, em jogos de Ida e Volta, que vai definir as associações que serão rebaixadas para a 2ª Divisão do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional em 2014. Ao término do Torneio da Morte, estará rebaixada a Associação de pior Índice Técnico no Torneio da Morte.


Ao término do Torneio da Morte, a segunda associação de pior Índice Técnico, poderá ser rebaixada automaticamente, desde que, ASA ou CRB não seja o Sexto colocado do Hexagonal. Caso ASA ou CRB seja o 6.º colocado do Hexagonal, haverá a realização de 02 (duas) partidas extras, com a segunda Associação de pior Índice Técnico do Torneio da Morte, para definir a Associação segunda rebaixada para a 2ª Divisão do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional em 2014.

Ficou estabelecido o acesso de 02 (duas) associações a Campeã e Vice-campeã da Segunda Divisão de Profissionais de 2013, para o Campeonato Alagoano Chevrolet 2014.

Primeira rodada
O alagoano Chevrolet/2013, vai comoçar co sábado (12/01) com a partida entre Comercial e CSA em Viçosa. No domingo (13) três jogos completam a rodada. União e C.E.O. em União dos Palmares, Sport e CSE em Atalaia e Murici e Corinthians em Murici.


Ascom/FAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário