07/11/2012

Especialistas em MMA analisam confronto entre Tytschyo e Taigra em Maceió


Coliseu Extreme Fight acontece no dia 14, em Maceió e terá transmissão do Canal de lutas COMBATE.
Na próxima quarta-feira (14), véspera de feriado, acontece na boate Musique, em Maceió, a quarta edição do Coliseu Extreme Fight, que terá como luta principal o confronto entre o experiente Cassiano Tytschyo e o baiano Rodrigo Taigra, unificando os cinturões dos meio médios do evento.

O Coliseu foi atrás de diversas personalidades do MMA nacional para saberem suas opiniões a respeito dessa luta, que será transmitida ao vivo pelo Canal Combate.
Confira:
Luciano Andrade (Comentarista do Canal Combate): Acho que o Tytschyo tem tudo para vencer o combate. O melhor jogo para ele é tentar levar pro chão, o que acho que ele consegue, trabalhando o Ground and Pound e, surgindo alguma brecha, tentar finalizar. Resultado mais provável para mim? Tytschyo por pontos.
Carlão Barreto (Comentarista do Combate): Uma boa luta, são dois bons atletas, mas o Cassiano é um lutador mais completo. Ele com sua maior bagagem pode definir em qualquer terreno que se desenrolar a luta. Tystchyo é um lutador com grande poder de finalização e uma “frieza” que o torna muito perigoso. Porém, o Taigra é um atleta resistente que possui real poder de nocaute, vejo aí um bom caminho para o atleta baiano, cansar o Tystchyo , fazendo uma luta mais travada e buscar o KO no final. Luta de difícil previsão, mas creio que o lutador da Chute Boxe leva vantagens no casamento de estilos.
Eduardo Alonso (Manager de Demian Maia e Daniel Sarafian): Acho uma luta interessante, porque traz um certo confronto de estilos, mas o Cassiano nunca foge da luta em pé. Acredito que ele leve clara vantagem no chão, e em teoria de pé o Taigra pode legar vantagem, mas como eu disse, o Tystchyo não foge da trocação. Acho que a forma como o Tystchyo lutar, e conseguir pegar o tempo do Taigra vai dizer os caminhos que a luta pode tomar. De certa forma pode lembrar um pouco a luta do Cassiano contra o Mutante, mas só botando pra ver. Acho que o Tystchyo ganhou o direito de ser favorito, pela experiência e cartel. Se conseguir se embolar, deve levar a luta. Mas o Taigra tem uma mão dura e joga com uma distância e um tempo interessantes. Tem chance e não pode ser menosprezado. Se ele conseguir controlar bem a distância e movimentar bastante pode surpreender.
Paulo Borracha (Árbitro de MMA): Vai ser uma luta bem movimentada e disputadíssima, acho que o Cassiano vai levar ou pelo menos tentar levar pro chão, vi lutas do Cassiano muito novo ainda (ele lutando na Academia Delfin) ele evoluiu muito e esta com um ritmo excelente. Taigra também tem sangue grosso, mas acho que vai dar Cassiano.
Ana Hissa (Jornalista do Sportv): Eu acho um ótimo combate. O Taigra é um excelente nome da nova geração, que tem mostrado evolução constante a cada luta. Cassiano, apesar de novo, é bastante experiente. Um tem três cinturões, o outro cinco. Certamente um combate que promete ser eletrizante. Eu vejo Taigra tentando manter a luta em pé por conta das origens, e Cassiano, apesar do bom jogo de muay-thai, pode fazer a diferença no chão. Taigra é bastante forte para a categoria e vem numa crescente, enquanto o Tystcho vem alternando resultados e deve vir com muita sede de vitória, podendo usar a experiência a seu favor.
Da Redação TNH com Assessoria ; 

Nenhum comentário:

Postar um comentário