07/11/2012

Após desperdiçar pênalti, CRB perde para o Paraná e segue na zona


Situação do Galo só não ficou mais complicada porque o Guará e o Braga também perderam
CRB voltou a perder no Campeonato Brasileiro da Série B e desta vez foi derrotado por 2 a 0 para Paraná e em casa diante de seu torcedor no estádio Rei Pelé, na noite desta terça-feira (06/11). Os gols do time paranaense foram marcados por Douglas Parker e Welington Silva. O Galo ainda desperdiçou uma penalidade com Geovani, que foi xingado pela torcida regatiana. Com o resultado negativo, o time regatiano permanece na zona de rebaixamento, ocupando ainda a 18ª colocação com os mesmos 33 pontos. Já o Paraná sobe duas posições e passa a ocupar a 11ª colocação com 45 pontos.
Se o CRB vencesse o Paraná poderia ter terminado a rodada fora da zona da degola, uma vez que os seus adversários diretos na luta contra o Z4 perderam nesta terça-feira (06/11). O Guaratinguetá perdeu para o Joinville por 2 a 1. E o Bragantino perdeu para o Ipatinga também por 2 a 1.
Na outra rodada, a 36ª da Série B, o CRB vai encarar fora de casa o time do Ceará no próximo sábado (10/11), às 20h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. No mesmo dia, o Paraná vai receber o time do Ipatinga-MG, às 16h, no Durival de Britto, em Curitiba-PR.
INÍCIO DO JOGO
Logo nos primeiros minutos, o CRB quase abriu o placar se não fosse a falta de atenção do atacante Luiz Paulo que deixou uma bola espirrada passar por ele e ir parar nas mãos do goleiro Luiz Carlos.
Minutos depois, Luiz Paulo tentou surpreender o goleiro Luiz Carlos e mandou a bola raspando o travessão do arqueiro do Paraná.
Muitos erros na finalização das jogadas. O time do CRB está muito afobado nos lances de ataque e não está sabendo aproveitar os espaços no campo deixado pelo Paraná. Já a equipe paranaense tenta empreender um contragolpe.
Depois dos dois lances de Luiz Paulo, o jogo ficou bastante truncado com jogadas ríspidas no meio campo e sem grandes chances claras de gols.
No final da partida para não dizer que os goleiros não trabalharam. O lateral-esquerdo Jadilson resolveu chutar do meio da rua e soltou a bomba. Apesar da velocidade, o goleiro Luiz Carlos defendeu sem grandes dificuldades.
Após esse lance, o jogo continuou equilibrado e o placar de 0 a 0 ficou de bom agrado para as duas equipes que não criaram oportunidades agudas na partida.
TORCIDA PEDE RAÇA
E com o fim do primeiro tempo e a saída para o vestiário, os jogadores do CRB ouviram o protesto dos torcedores regatianos, exigindo raça.
ETAPA FINAL
No segundo tempo, o CRB empreendeu um rápido contragolpe. A bola sobrou nos pés de Geovani, que ao invés de soltar o pé, tentou colocar no canto do goleiro Luiz Paulo. Mas o goleiro do Paraná estava atento e fez fácil a defesa.
O técnico Roberval DAvino tirou Luiz Paulo e Ricardinho e colocou Alisio Chulapa e Ricardinho, respectivamente.
PÊNALTI PARA O CRB
E as mudanças surtiram efeito aos 26 minutos, quando Ronaldo fintou o zagueiro Anderson do Paraná e sofreu falta dentro da grande área paranaense. Em cima do lance o árbitro marcou pênalti.
GEOVANI DESPERDIÇA
Na cobrança, Geovani foi para a cobrança, mas chutou fraco, facilitando a vida do goleiro Luiz Carlos que fez a defesa evitando o gol do CRB.
GOL DO PARANÁ
E máxima do futebol prevalece: quem não faz leva. E aos 31 minutos, o Paraná abriu o placar com Douglas Parker que completou a jogada para o fundo do gol após passe de Luizinho.
O gol foi um verdadeiro bale de água fria que acabou silenciando o estádio Rei Pelé. Com a desvantagem, Roberval Davino tirou o volante Gleidson e colocou o atacante Edson para aumentar o poder ofensivo. Pelo lado do Paraná, saiu Luizinho e entrou Marquinhos.
Em seguida, Jadilson tentou empatar, mas Luiz Carlos pegou a bola em dois tempos, evitando o empate do Galo.
E aos 39 minutos, o Paraná teve um pênalti a seu favor. E na cobrança, Welington Silva correu e mandou para o fundo do gol de Cristiano ao contrário do meia Geovani do CRB. Após a cobrança, Welington saiu para a entrada de Lucas.
Por Marcelo Alves - Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário