No seu primeiro amistoso preparatório visando a temporada 2013 – e além disso fora de casa -, o CSA venceu o Confiança por 1x0 na tarde deste sábado, em Aracaju. O gol da vitória foi fruto de uma jogada de dois jogadores saídos da base, com o defensor Alves servindo ao atacante Robério, que tocou para o fundo da meta para fazer o único gol da partida aos 34 minutos do 2º tempo.
O Confiança até que começou melhor, mas o CSA logo equilibrou as ações e já poderia ter ido para o intervalo vencendo porque Celico, ao ser lançado por Jucemar Gaúcho, driblou o goleiro Fábio mas finalizou fraco, permitindo ao zagueiro Valdson cortar em cima da linha aos 44 minutos.
Mal começou o 2º tempo e Celico teve outra grande chance, só que desta vez o arqueiro Fábio salvou nos pés do jogador azulino.
Por ser um amistoso, houve acordo entre as equipes para se fazer um número ilimitado de alterações. Daí, a etapa complementar foi um festival de substituições. No Confiança, apenas o goleiro Fábio ficou em campo o tempo inteiro. No CSA, foram nove mexidas, sendo que o atacante Fellipe Garoupaba, que iniciou o 2º tempo no lugar de Alisson, só atuou meia hora, entrando Alves em seu lugar.
No Azulão terminaram o amistoso o goleiro Flávio, além dos jogadores Leandro e Levi. E os destaques da equipe foram Celico, Alisson, Gilmar
Couto e Marielson.
O gol da vitória veio no momento que o Confiança estava melhor, pois o time ficou mais rápido após o festival de substituições. Eram 34 minutos do 2º tempo, escanteio para o CSA, batido por Alves, que acabara de entrar. A defesa do Confiança não conseguiu fazer o corte e disso o atacante Robério tirou proveito para tocar para o fundo da rede.
E apesar de o Confiança ter ainda tentado o empate, o CSA teve uma grande oportunidade com Maxwell para ampliar o placar. Só que ao dar chapéu em adversário, a bola escapou de seu domínio e pertimiu ao goleiro Fábio praticar a defesa.
Pós-jogo - Na saída do gramado, o atacante Robério disse que foi feliz por contar com falha adversária. “Eu estava atento e tive a sorte de acertar em direção ao gol”.
Celico, que perdeu duas grandes chances, disse que no fim o resultado foi o que contou. “O trabalho está só no início e acredito que está no caminho certo”.
Já treinador Lorival Santos começou afirmando que teve que ser agressivo com o bandeira porque o jogo começou com Fabiano levando soco na nuca e depois Adalberto recebeu cartão quando seu jogador já havia recebido duas faltas do adversário e que não foram marcadas. E no seu entender os jogadores da casa não vinham sendo advertidos.
- A pré-temporada na Barra de São Miguel estava sendo feita em um gramado ralo. Aqui foi o contrário, gramado pesado e que em alguns momentos proporcionou um jogo truncado, no que me deixou muito preocupado quanto a possibilidade de contusão. O saldo foi positivo se levarmos em conta que estamos com menos de um mês de trabalho, ao passo que o Confiança já se prepara para a temporada 2013 desde outubro – comentou Lorival Santos.
O CSA, que na quinta-feira já havia goleado a seleção amadora de São Miguel dos Campos por 5x0, em jogo-treino realizado na Barra de São Miguel, nestes próximos dias dá folga para as comemorações natalinas, voltando às atividades, agora em Maceió, na quarta-feira da semana que vem.
Gazetaweb / Fotos: Filipe Araújo - Repórter Fotográfico
Nenhum comentário:
Postar um comentário