23/01/2013

Ponte vai a capital e bate o campeão Mundial


Por: Cláudio Henrick


Logo no primeiro minuto, Giovanni tabelou com Romarinho e lançou Guilherme, mas o volante chutou para fora. Aos 17 min, a Ponte Preta respondeu com Chiquinho, que arriscou de longe para boa defesa de Danilo Fernandes.
Aos 22 min, o Timão voltou ao ataque. Após escanteio cobrado por Zizao, Felipe subiu e cabeceou, mas a bola passou rente ao travessão. Seis minutos depois, Welder avançou pela esquerda e cruzou para Zizao, que se esticou, mas o desvio não foi suficiente para abrir o placar.
Aos 30 min, em contra-ataque, Chiquinho teve a chance de marcar para a Ponte Preta, mas a zaga corinthiana se recuperou rapidamente. Sem nenhuma outra oportunidade de gol, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Forte marcação
No primeiro minuto do segundo tempo, Uendel pegou rebote dentro da área corinthiana e bateu para fora. Mas, aos 14 min, a Fiel Torcida quase soltou o grito de gol. Após cruzamento na área, a zaga da equipe campineira desviou e a bola bateu no travessão. O rebote ficou com Zizao, mas a marcação levou a melhor.
Nos minutos seguintes, as equipes passaram a valorizar a posse de bola e a forte marcação diminuiu as chances de gol dos dois times. Só aos 35 min houve outra chance de gol, quando William invadiu a área do Timão e bateu à queima roupa, mas Danilo Fernandes fez ótima defesa.
Aos 40 min, Willian Arão avançou pela direita e arriscou forte chute cruzado, mas a defesa da Ponte Preta afastou o perigo dentro da pequena área. Dois minutos depois, em lance duvidoso, Cicinho foi derrubado na área do Timão e o árbitrou marcou pênalti. Na cobrança, William chutou forte e marcou para a Ponte Preta. Aos 48 min, o árbitro finalizou a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário