Eliminado por antecipação, o CRB apenas cumpriu tabela na 6ª rodada do grupo D da Copa do Nordeste e perdeu para o Santa Cruz de virada por 3 x 2 no Estádio Rei Pelé, na noite desta quarta-feira (6). A partida teve transmissão da Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e do TNH1.
No primeiro tempo, o time visitante começou melhor e logo aos 3 minutos Danilo Santos, aproveitando a falta de marcação da zaga, abriu o marcador. Mesmo vencendo, o Santa Cruz continuou com mais vontade e querendo ampliar, enquanto o CRB não criava, não assustava, e fazia questão de cometer falhas na zaga. Depois, a partida esfriou. Tranquilo, o time pernambucano deixou de pressionar e com o Galo sem motivação e criação, a partida não tinha lances de perigo. Só que aos 32 minutos Carlão recebeu, invadiu a grande área, soltou o pé, a bola bateu na trave e entrou. Foi o empate do CRB. Aos 43, Jairo foi lançado por Marcos Antônio, mandou de cabeça e não perdoou, virando o resultado. Na reta final, o Galo continuou em cima, enquanto os pernambucanos apenas se defendiam, e a etapa inicial acabou com a vitória do time da casa.
A partida demorou a voltar porque no intervalo houve confronto de torcidas do CRB e Santa Cruz. Em meio à confusão, três torcedores do time pernambucano foram levados todos ensanguentados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Como as ambulâncias foram atender essas pessoas, a partida demorou a recomeçar.
Torcedores de CRB e Santa Cruz brigaram durante o intervalo. Foto: Itawi Albuquerque/TNH1
No segundo tempo, o tricolor queria o empate e partiu para cima, mas tendo trabalho e dificuldade na defensiva o Galo se segurava. Depois, a partida ficou bem aberta, movimentada e equilibrada, com as duas equipes criando boas oportunidades de gol. Aos 22 minutos, Flávio Caça-rato tirou de dois zagueiros do CRB e chutou no contrapé de Tiago, fazendo o segundo do Santa Cruz. No contra-ataque, o time pernambucano pouco assustava e o Galo continuou pressionando mais. Mas aos 40 minutos, Marquinhos chutou de longe e virou para os visitantes. Por conta das falhas da defesa, o Galo acabou derrotado e voltou a dar vexame em casa.
Com o resultado de 3 x 2, o CRB ficou na 3ª posição com 6 pontos. O Santa Cruz, que lutava para ficar com a liderança do grupo D, conseguiu o 1º lugar com 15 pontos ganhos. No outro jogo da chave, o Campinense venceu o Feirense por 1 x 0 na Paraíba e garantiu a segunda vaga.
tnh1
Nenhum comentário:
Postar um comentário