06/02/2013

Em jogo emocionante, ASA vence o Salgueiro por 2 x 1 e se classifica


ASA brigou pela vaga às quartas de final do Nordestão


Buscando a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, o ASA venceu por 2 x 1 o Salgueiro pela 6ª rodada do grupo C, na noite desta quarta-feira (6), no Estádio Municipal, e garantiu a classificação. O confronto teve transmissão da Rádio Pajuçara FM 101,9 Arapiraca e do TNH1.
No primeiro tempo, a partida começou bem movimentada e os dois times tentavam atacar a todo momento, mas as defensivas conseguiam se sobressair. Depois, o Salgueiro saia mais para o jogo e tentava mexer no placar, só que o alvinegro conseguia segurar bem, porém ambos não chegava com perigo no gol. O quadro da partida teimava em não mudar e mesmo com eventuais tentativas do time alagoano a primeira etapa acabou sem gols.
No segundo tempo, o ASA foi para cima e aos 5 minutos o volante Pio, do Salgueiro, colocou a bola para a própria rede e o time alagoano abriu o marcador. Melhor no jogo, o alvinegro neutralizava as investidas pernambucanas. Tentando o contra-ataque, o Salgueiro esbarrava na defensiva alagoana. Porém, o ASA tinha dificuldades na criação de jogadas, mas mesmo assim o duelo era bom. Só que em cobrança de falta, Elvis chutou, a bola desviou na barreira e foi parar fundo do gol, empatando aos 23 minutos. Depois disso, o ASA começou a perder para si próprio e começou a cometer erros simples. Porém, o time alagoano não se abateu e Thalysson desempatou aos 38 minutos, dando a vitória de forma emocionante para o time da casa.
Com o resultado de 2 x 1, o ASA, que precisava vencer e torcer contra o América-RN, ficou em 2º lugar com 9 pontos e garantiu uma vaga na próxima fase -quando vai enfrentar o ABC-, já que o América-RN empatou com o Vitória por 1 x 1 e caiu para a 3º colocação com 7 pontos ganhos. Já o Salgueiro, que também sonhava em passar de fase, ficou na 4ª posição com 6 pontos.

TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário