Foto - 7 SEGUNDOS |
Por João Victor , com informações do jogo G1
Começou
hoje a competição mais esperada por todos os nordestinos, em especial os
alagoanos que aguardavam a estreia de ASA e CRB, os dois representantes
alagoanos na competição.
Jogando
pelo grupo C, o ASA fez a estreia de Alagoas na competição e foi até o sertão
pernambucano enfrentar o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros. O ASA foi a
campo sem valdivia que só volta ao elenco alvinegro na série B, devido uma
grave lesão ele foi afastado pela DM, e ainda sem o seu artilheiro de 2013
Lúcio Maranhão que foi emprestado ao Vitória da Bahia, já o Carcará do sertão
pernambucano , foi a campo com algumas mudanças e mudanças essa que fez e
feito, a equipe do sertão bateu a equipe do ASA, pelo placar magro de 1 x 0 .
O Jogo:
A partida começou com o time arapiraquense mais tranquilo. Nos primeiros minutos, o time do ASA controlava o jogo e imprensava o Salgueiro em seu campo de defesa. Mas o time pernambucano logo acordou e foi pra cima do Alvinegro. Aos 9', no primeiro bom ataque do Salgueiro, Clébson fez boa jogada, mas finalizou mal. Na sequência, Fabrício Ceará tentou uma bicicleta após cruzamento da direita de Clébson, mas errou o alvo.
O Salgueiro continuou pressionando, aos 11', Pedro Silva, do ASA, fez falta dura e recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo. Na cobrança, Elvis bateu a falta com veneno, o goleiro do ASA saiu mal e a bola bateu na trave. O Alvinegro respondeu aos 16', com o zagueiro Tiago Garça batendo falta. O jogador cobrou com violência e o goleiro Darci fez excelente defesa, mandando para escanteio.
Após os dois bons ataques de ambas as equipes, o time do Salgueiro adiantou suas peças e começou a marcar o ASA sob pressão, dificultando a saída de bola do time alagoano. Aos 28', Clébson fez boa jogada no campo ofensivo e arriscou de longe. Gilson caiu, não achou nada e a bola passou muito perto do gol do ASA.
O Salgueiro continuou melhor no jogo, variando as jogadas pelas pontas e confundido a marcação do Alvinegro.
Mas, aos 42', foi o time de Alagoas que chegou com perigo. Rodrigo Dantas invadiu a área e, na saída de Darci, finalizou à meia altura.
O goleiro do Salgueiro se recuperou na jogada e espalmou para escanteio. Na sequência, o meia Didira dominou a bola no ataque do ASA, avançou e finalizou com perigo. Com os dois times empatando por 0 a 0, o árbitro Eduardo De Santana Nunes encerrou o primeiro tempo aos 46'.
No intervalo da partida, o meia Elvis aprovou a atuação do Salgueiro no primeiro tempo.
- Temos que ter um pouco de sorte também. Fizemos boas jogadas, mas a bola não entrou.
Já o meio-campista Marcus Vinícius, do ASA, reconheceu a superioridade do adversário na etapa inicial.
- Eles tiveram mais volume de jogo, mas a gente suportou bem a carga. Espero que o ASA possa definir o jogo no segundo tempo.
Segundo tempo
O Salgueiro voltou para o campo com uma substituição: saiu Vitor Caicó e entrou o nigeriano Yerien. Mas foi o ASA que tomou a iniciativa. Aos 3', após o zagueiro Rodrigo Larari falhar duas vezes, por pouco o meio-campista Didira não abriu o placar. após a falha, o defensor se lesionou e foi substituído por Ricardo Braz.
O jogo continuou bastante disputado pelas duas equipes, enquanto o Salgueiro pressionava o ASA em seu campo de defesa, o time arapiraquense investia nos contra-ataques. Aos 12', o técnico Leandro Campos fez uma opção tática e trocou o lateral direito Pedro Silva por Osmar. Com a segunda etapa acirrada, o nigeriano Yerien entrou bem na partida e caindo pelos lados do campo, deu trabalho aos defensores do Alvinegro.
O Salgueiro continuou pressionando e, aos 21', Marcos Tamandaré passou com facilidade por Thalysson, foi à linha de fundo e cruzou para Fabrício Ceará, que deu um toque na bola e por pouco não abriu o placar para o time pernambucano. De tanto pressionar, finalmente o Salgueiro saiu do zero. Após lançamento perfeito de Clébson, Pery dominou a bola e cruzou para Yerien. O nigeriano bateu de perna esquerda e balançou as redes alvinegras.
Após sofrer o gol, o técnico Leandro Campos tentou dar mais velocidade ao time e trocou o centroavante Rodrigo Dantas pelo atacante Ray. Aos 36, Léo Gamalho girou e bateu de perna direita, assustando o goleiro do Salgueiro.
O ASA tentando empatar, sacou Marcus Vinícius e colocou o volante Jorginho em campo. Aos 40', quase saiu o empate alvinegro. Didira passou para Osmar, que entrou na área em velocidade e arrematou de primeira: Darci fez uma bela defesa.
Aos 42', saiu Elvis e entrou Ailton Alemão, no Salgueiro. Quando o árbitro Eduardo Nunes assinalou mais quatro minutos de acréscimo, aos 46' Clébson enfiou uma bola perfeita para Fabrício Ceará. Sozinho com o goleiro do ASA, o centroavante chutou para fora. Sem mais emoções, o jogo foi encerrado aos 48', com vitória do time pernambucano.
Próximo Jogo:
Na próxima rodada, quarta feira o ASA enfrenta o América (RN), em Arapiraca e o Carcará do sertão enfrenta o Vitória da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário