19/01/2013

Nordestão: Ceará vence nos minutos finais com gol de carrasco do ABC

Ceará começa bem competição e vence o ABC

De Fortaleza. 
Por Anna Nathália Simões. 

19/01/2013 - Muita expectativa, muita ansiedade, e enfim a Copa do Nordeste começou. O Ceará recebeu o ABC de Natal no Estádio Presidente Vargas e conquistou a vitória já nos minutos finais, para euforia da torcida alvinegra que se fez presente em bom número. Aos 48 minutos, Pingo, já conhecido carrasco do time potiguar estampou a vantagem do vozão no placar.  

Na estreia pelo Nordestão, o Ceará venceu nos minutos finais.
(FOTO: Divulgação/CearáSC.com) 
O JOGO:

Ao estilo rachão correu o primeiro tempo de jogo. Pouco criativos, os dois times só mostravam basicamente uma correria infrutífera. O Ceará era ligeiramente melhor ofensivamente, mas ainda assim, não era efetivo na conclusão do pouco que criava conscientemente. Os jogadores perdiam as poucas boas oportunidades que apareciam. A etapa fechou mesmo sem gols.

Logo no início da segunda etapa, os alvinegros mostraram que a situação melhoraria. O jogador Adílson Canga, ex-Fortaleza e Icasa, recebeu livre e chutou por cima. Isso já aos 4 minutos de bola rolando. Logo em seguida, aos 8, o baixinho Cléo chutou cruzado e a redonda foi pra fora, passando bem perto da meta do goleiro Andrey.

Após esses lampejos de boas jogadas, a partida ficou mesmo 'pegada'. As chances agora apareciam, mas as conclusões sempre eram falhas. Foi a vez de Pingo, ex-América de Natal, se tornar o herói do vovô. Já nos acréscimos, 48 minutos de jogo, o atacante do time cearense caiu e a arbitragem deu sequência ao lance. Mesmo no chão, o jogador finalizou com sucesso. Para delírio do torcedor. Final: Ceará 1 x 0 ABC.


FICHA TÉCNICA:

CEARÁ: Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; Fransérgio (Geovani), João Marcos, Ricardinho e Valber (Pingo); Cléo e Magno Alves (Luiz Henrique). Técnico: Ricardinho

ABC: Andrey; Renato, Flávio Boaventura, Gladstone e Jeff Silva; Hamilton, Walter Minhoca, Edson e Raul (Jean Carioca); Rodrigo Silva (Leandro) e Canga (Vanderlei). Técnico: Givanildo Oliveira

Árbitro: Gilberto Rodrigues (PE)
Assistentes: Jossemar Moutinho e Elan Vieira de Souza (PE)
Cartões amarelos: Fransérgio (C), Cleiton (C), Renato (A), Edson (A), Walter Minhoca (A), Leandro (A)
Cartão vermelho: Andrey (A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário