19/01/2013

São Paulo estreia com o pé direito !


São Paulo x Mirassol - Gol Luis Fabiano (Foto: Ale Cabral)                                                                Luis Fabiano marca primeiro gol do paulistão !


Por Rene Hoffmann

Com os titulares, o São Paulo venceu o Mirassol na estreia do Paulista, por 2 a 0. Não foi uma atuação brilhante, mas o suficiente para deixar a torcida tricolor esperançosa na temporada. Luís Fabiano e Jadson fizeram os gols da partida.

O São Paulo largou na frente no Paulista, com três pontos. No outro jogo das 17h, União Barbarense e XV de Piracicaba empataram em 1 a 1.

Um bom início para a torcida tricolor

O São Paulo foi a campo com seu melhor time na estreia do Campeonato Paulista. Não por valorizar a competição, que deve ver o time reserva tricolor em boa parte do tempo, mas sim pela necessidade de ritmo de jogo antes da estreia na Copa Libertadores. E para o primeiro jogo oficial da temporada, até que o time de Ney Franco deixou boa impressão.

Ganso, por exemplo, deu belo toque de calcanhar para Osvaldo, aos 12 minutos. O veloz atacante disparou pela esquerda e cruzou na medida para Luís Fabiano. E Fabuloso, na cara do gol, não costuma falhar: 1 a 0.

Lúcio também quis mostrar serviço em sua estreia. Deu carrinhos na bola, e outros nem tanto, bem ao seu estilo. Douglas e Carleto, nas laterais, não comprometeram. Jadson, Wellington e Denilson ficaram devendo, mas considerando a falta de ritmo, o primeiro tempo foi acima das expectativas e o São Paulo poderia ter saído com um placar melhor para o vestiário.

Ceni faz a diferença

Ney promoveu a entrada de Paulo Miranda no segundo tempo, no lugar de Douglas. O zagueiro improvisado se destacou justamente na posição ano passado. O ritmo do time, porém, caiu muito na segunda parte, como era esperado. Rogério Ceni ao menos se mostrou em forma.

Ceni teve muito trabalho. Logo aos nove minutos, o goleiro foi obrigado a intervir duas vezes. Primeira com certa tranquilidade, em chute a queima-roupa, mas sem ângulo, de Felipe Lima. Na sequência, outro arremate de dentro da área, e outra grande defesa do veterano goleiro.

Mesmo perto de completar 40 anos, Ceni mostrou ser fundamental ao São Paulo. Não fosse por suas defesas, o Mirassol certamente teria chegado ao empate. Como aos 14, em cabeçada do time visitante, ou aos 17, em finalização de Rodrigo Possebon. Nem a sorte faltou ao arqueiro, que viu verdadeira bomba de Alex Silva explodir no travessão.

Mas depois dos 30 minutos, tudo mudou. O São Paulo voltou a pressionar, já sem Ganso e Luís Fabiano, e acabou por ampliar. Jadson, da entrada da área, finalizou no canto direito de Diego e fez o 2 a 0 aos 35, fechando o placar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário