23/02/2013

CRB confirma novo goleiro que já passou por dois times nacionais de peso

Galatto é confirmado como novo goleiro do CRB
Galatto novo goleiro do CRB
Foto - Divulgação/ Internet


Da Redação REPORTESPORTS, com Assessoria e TNH.

O Clube de Regatas Brasil (CRB), confirmou neste sábado (23), o novo goleiro do CRB, o presidente Marcos Barbosa acertou com o goleiro Galatto, de 29 anos. Galatto tem uma grande experiência no futebol nacional, e que teve a base e início de carreira no Grêmio.

"O atleta chega neste domingo em Maceió e já trabalha segunda-feira com o grupo. Estamos 24 horas fazendo contatos e juntos do departamento de futebol buscando nomes de qualidade para o elenco do CRB. Na próxima terça-feira chegam mais um zagueiro e um atacante", informou Barbosa.


Ficha do Goleiro:
Nome: Rodrigo José Galatto
Data de Nascimento: 10-04-1983 (29 anos)
Naturalidade: Porto Alegre (RS)
Posição: Goleiro
Pé preferencial: Esquerdo
Altura: 1,93 m
Peso: 86 kg
Clubes: Grêmio-RS, Atlético-PR, Litex Lovech (Bulgária), Málaga (Espanha), Neuchâtel Xamax (Suiça), Itumbiara-GO e América-RN.
Histórico do goleiro
Galatto começou sua carreira nas categorias de base do Grêmio e lá se firmou como titular após a saída de Eduardo, estreando no dia 15 de maio de 2005, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. Desde que se tornou titular, passou segurança ao time. Foi essencial na volta para a Série A, junto com Anderson, ao defender um pênalti decisivo, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos no dia 26 de novembro de 2005. Anderson, por sua vez, marcou o gol que deu a vitória ao Tricolor Gaúcho no célebre jogo que ficou conhecido como Batalha dos Aflitos.
Em 2006 e 2007, sofreu com lesões, o que o colocou na reserva do clube gaúcho. Liberado pela direção para procurar outro clube no final de 2007, foi anunciado como contratado do Atlético Paranaense no dia 20 de dezembro do mesmo ano.
No dia 16 de janeiro de 2010 o Furacão o emprestou por um ano ao Litex da Bulgária. Inicialmente ele escolheu ficar no Paraná e esperar uma melhor proposta. Mas uma nova investida feita pelo clube bulgáro foi aceita pelo jogador.
Em julho de 2010, Galatto foi vendido ao Málaga, da Espanha. No dia de Natal do ano de 2010, Gallato foi dispensado pelo técnico chileno Manuel Pellegrini para poder procurar outro time.
Em Julho de 2011, após quase um ano sem jogar, Galatto acerta sua transferência para o Xamax da Suíça. No entanto, após jogar apenas uma partida, foi dispensado. Em 2012, acertou com o Itumbiara, e em maio do mesmo ano foi contratado pelo América de Natal para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário