23/02/2013

Flamengo vence mais uma e sai da fase de grupos invicto



Por Caio César

A camisa 11 do Flamengo voltou a brilhar na noite deste sábado, mas dessa vez não foi com Rafinha. Como o Rubro-Negro não adota a numeração fixa neste início de temporada, o novo xodó da torcida cedeu o número que vinha usando para Renato, o antigo dono. De volta ao time titular na vaga de Elias, o meia retornou inspirado e, na bola parada, fez os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Olaria, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Um deles em assistência de Carlos Eduardo, que fez seu segundo jogo pela equipe e se mostrou melhor fisicamente.
A partida, que não valia mais nada para o Fla em termos de classificação, também teve a estreia de Gabriel e Alex Silva. Ambos entraram no segundo tempo para atuar diante de 6.653 presentes no estádio (4.712 pagantes). O meia-atacante, que passou por um longo trabalho de reforço muscular, se movimentou bastante, mas não teve nenhuma chance de gol. Já o zagueiro, de volta ao clube depois de passar por uma séria lesão no Cruzeiro, jogou ao lado de Wallace, mas ainda demonstra falta de ritmo e entrosamento.

A renda do jogo foi de R$ 60.840,00. Já classificado como a melhor campanha do turno para a semifinal da Taça Guanabara, o Fla chegou a 22 pontos e agora aguarda a conclusão da rodada neste domingo para saber seu adversário no mata-mata. O Olaria, por sua vez, é o antônimo do Rubro-Negro até agora. Com só três pontos conquistados, a equipe terá o segundo turno para lutar contra o risco de rebaixamento. O time volta a campo contra o Madureira, no dia 17 de março, às 16h (de Brasília), na Rua Bariri, pela estreia da Taça Rio.

Renato assume papel de Rafinha, tem nome gritado e vira destaque
A troca dos números não confundiu a torcida, que ovacionou o camisa 8 Rafinha logo em seu primeiro toqure na bola. Arisco como de costume, o atacante caiu pelos dois lados do campo, tabelou, mas sofreu com uma marcação mais forte, principalmente do lateral-esquerdo Calisto. Em compensação, sobrava mais espaço para Carlos Eduardo. Melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário