23/02/2013

No Piauí, Falcão lança escola de futsal e defende esporte pra formar cidadãos



Por Lívio Galeno - Portal Cidade Verde.com

Falcão é considerado o maior nome do futsal do mundo. Neste sábado (23) o atleta visitou Teresina para divulgar o projeto social que leva seu nome e a prática de desportos como meio de formar cidadãos.


Foto: Clemilton Oliveira/TV Cidade Verde

“O projeto está se espalhando pelo Brasil e tem o objetivo de formar além de atletas. Queremos pessoas conscientes do seu papel na sociedade. Queremos pessoas mais preocupadas com o social e atletas mais cidadãos”, disse o jogador.

O primeiro núcleo no Estado do Piauí está funcionando desde o mês de janeiro de 2013 no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. A iniciativa atende de crianças a jovens, entre 5 e 17 anos, que estejam matriculados e frequentando a escola.


“Nossa escolhinha é aberta a toda a sociedade. O projeto está sendo muito importante para avançar a prática do futsal no Norte/Nordeste do país. Estou muito feliz de ver como o projeto está sendo bem recebido e só tenho a agradecer o apoio de Teresina”, disse Falcão.

A escolinha de futsal Falcão 12 atende cerca de 70 jovens no Piauí e funciona com parceria do ex-jogador da Seleção Brasileira de Fustal, o piauiense Clemilton Miranda.


Na tarde de sábado, Falcão também participou de um jogo-treino no estádio Verdão.

Parceria e amizade
Falcão e Clemilton jogaram junto pela primeira vez no ano de 1997 em um time do Estado de São Paulo. Eles também defenderam juntos a seleção brasileira e tem uma amizade dentro e fora das quadras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário