09/02/2013

São Paulo vira para cima do Guarani, mas segue fora do G-8 do Paulistão

São Paulo vira para cima do Guarani, mas segue fora do G-8 do Paulistão
Celio Messias/Folhapress
Com dois jogos a menos no Paulistão, por conta da disputa da Pré-Libertadores, o São Paulo entrou em campo neste sábado de Carnaval focado em bater o desesperado Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Mesmo com a vitória por 2 a 1, o Tricolor ainda está fora do G-8 do Paulistão. Com 10 pontos, ocupa apenas o nono lugar.

O triunfo ficou mais suado devido à expulsão do argentino Cañete no final da primeira etapa. Neste momento, os visitantes venciam por 1 a 0, com gol de cabeça do atacante Aloisio, ex-Figueirense.
Apesar de ter um a menos em campo, os são-paulinos seguiram melhores, mas sofreram um revés fora do script no primeiro minuto da segunda etapa. Thiago Gentil, ex-Verdão, deixou tudo igual.

Poucos minutos mais tarde, o Tricolor chegou ao gol que definiria o destino favorável na partida. Rogério Ceni acertou cobrança de falta perfeita e sacramentou a vitória são-paulina. A expulsão do bugrino Thiago Pagnussat aos 26 minutos do tempo regulamentar foi o último suspiro do Guarani no jogo. 

Com quatro pontos, o time de Campinas é só o 18º colocado e estaria rebaixado à Série A-2 do Paulistão. Já o Tricolor retoma seu pensamento à Libertadores. A estreia na fase de grupos ocorre na próxima quarta-feira, diante do vice-campeão brasileiro Atlético/MG.

Por Rodrigo Garibaldi - Jovem Pan Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário