09/02/2013

Gramado do Fumeirão será recuperado





O presidente executivo do ASA, Jotinha Alexandre, confirmou que o engenheiro agrônomo Artur Melo (a esquerda da imagem) estará na próxima segunda feira (11) na cidade de Arapiraca, onde participará de uma reunião para tratar da recuperação do gramado do estádio Coaracy da Mata Fonseca.

De acordo com o dirigente, o trabalho será feito com o aval da Prefeitura de Arapiraca.

Arthur Melo

Atuando há quase duas décadas com projetos, execução e manutenção em gramados, Artur Melo é considerado o maior especialista brasileiro no desenvolvimento de gramados esportivos e integra o Comitê Organizador Local da Copa 2014.

O engenheiro esteve em Arapiraca em novembro de 2012, quando fez uma avaliação do gramado do estádio municipal e elaborou um projeto de recuperação.

Na primeira avaliação feita por ele foi descoberta a praga denominada Paquinha - que destrói as raízes das plantas e as mesmas acabam morrendo.

O mandatário alvinegro informou que já relatou ao engenheiro as melhorias que foram feitas, como a limpeza de aspersores, troca da bomba utilizada no poço artesiano e aumento na vazão de água para irrigação, bem como a troca de algumas placas de grama.

Reuniões

Na manhã da quinta feira (07) o vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes (PMDB), esteve no estádio municipal acompanhado do secretário de Obras e Viação, Moises Montenegro e do Diretor Executivo do ASA, José dos Santos Oliveira. 

A intenção da Prefeitura e do clube alvinegro é unir forças para melhorar as condições do gramado e do setor disponibilizado para imprensa.

Um projeto será elaborado para revitalização desses espaços, notadamente visando a série B. Ainda na quinta feira, sendo no período da tarde, aconteceu uma nova reunião da diretoria do ASA para tratar do assunto.

ASCOM/ASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário