28/07/2012

Brasil estreia com vitória suada no handebol feminino

O Brasil tem como adversários nessa primeira fase, pelo Grupo A, a Rússua, a Grã-Bretanha, Montenegro e Angola. 

A estreia da seleção brasileira na Olimpíada foi diante da poderosa Croácia, uma das mais tradicionais equipes de handebol. A partida foi páreo duro para os dois times, mas o Brasil teve, como sempre, a inspiração da goleira Shana como fator decisivo e venceu a equilibrada partida por 24 a 23.O triunfo foi visto de perto pelo Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que sentou-se na primeira fila do ginásio Caixa de Cobre.

O equilíbrio predominou em todo o primeiro tempo. As seleções se alternavam no comando do jogo e também no placar. A experiente goleira Shana era o nome do Brasil e chegou até a defender um pênalti. A Croácia melhorou a partir do meio do primeiro tempo com uma defesa adiantada e melhor postada que dificultou as ações ofensivas brasileira. Mesmo com superioridade numérica de jogadoras em alguns momentos, o Brasil não conseguiu retomar a vantagem e foi para o vestiário perdendo por 10 a 9.



Foto: Javier Soriano/AFP

Na etapa final as defesas continuaram prevalecendo e até mesmo cometendo muitas faltas pelos dois lados. A alternância no placar continuou, mas mais pelos erros do que pelos acertos das equipes. O Brasil chegou a ficar com duas jogadoras a menos em dado momento do jogo, quando a equipe já havia aberto boa vantagem, mas a Croácia aproveitou o momento para encostar. No fim do jogo, a seleção conseguiu manter a diferença mínima e vencer por 24 a 23.

O Brasil tem como adversários nessa primeira fase, pelo Grupo A, a Rússua, a Grã-Bretanha, Montenegro e Angola. Na próxima rodada, a seleção volta a jogar nesta segunda-feira (30), às 15h30 (horário de Brasília), contra Montenegro. A Croácia enfrenta a Angola no mesmo dia, mas às 5h30 (horário de Brasília).

Hoje se enfrentaram também Rússia e Angola e a vitória foi da equipe europeia por 30 a 27. Teremos logo mais, às 15h30 (horário de Brasília), Motenegro x Grã-Bretanha fechando o primeiro dia do handebol feminino na Olimpíada. 

Por Matheus de Oliveira - Boleiros da Arquibancada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário